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Quatro vantagens da utilização do CRM social para vendedores

Quatro vantagens da utilização do CRM social para vendedores
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A Pipedrive, a plataforma global de CRM e de gestão inteligente de receitas para pequenas empresas, anunciou recentemente duas novas integrações: o Facebook Messenger e o WhatsApp. Com o propósito de ajudar os utilizadores a perceber as vantagens de trabalhar com estas plataformas de comunicação, a empresa partilha quatro benefícios do CRM social para vendedores.
Quatro vantagens da utilização do CRM social para vendedores
O Facebook Messenger e o WhatsApp são duas das integrações com maior número de pesquisa e pedidos no marketplace da Pipedrive. E, além disso, são fortes instrumentos de comunicação quando se trata de ajudar as equipas de vendas, uma vez que proporcionam aos utilizadores a capacidade de obter novas leads e ter conversas diretamente na plataforma. Existem diversas formas dos vendedores poderem beneficiar dos dados recolhidos por um CRM social e a Pipedrive partilha quatro exemplos:

Encontrar novas leads

O Social listening refere-se à monitorização de redes sociais para atividades e frases específicas. Quando se fala da empresa, dos seus concorrentes ou desafios relevantes, é possível adicionar novas leads ao funil de vendas. Uma vez definidas as frases-chave a monitorizar, pode-se utilizar a automatização para otimizar o processo de análise.

Juntamente com um fornecimento constante de novas leads das redes sociais, é possível recorrer à análise para melhorar o alcance e aumentar a possibilidade de converter essas mesmas leads. Por exemplo, se alguém postar no LinkedIn sobre como a sua solução atual é lenta e ineficaz, é possível destacar a rapidez e eficiência da sua solução para captar a atenção.

Compreender as leads a outro nível

Cada um tem os seus objetivos, desejos e desafios. Os clientes são mais do que a soma das suas interações de email, e conhecê-los apenas através dessas mensagens tem resultados limitados.

Ao utilizar o CRM enquanto rede social, as ferramentas de gestão de vendas para perceber o contexto das conversas e o que motiva o cliente é possível obter uma imagem mais completa das leads e dos pontos de pressão.

Para além de descobrir quem no mercado está à procura de soluções, social listening pode também ser utilizado para perceber:
  • Que aspectos/benefícios são mais importantes para eles
  • Que perguntas têm acerca dos produtos
  • Que queixas têm sobre soluções semelhantes

Outra ferramenta útil para o CRM social é a análise de sentimentos, que pode ir além do que cada indivíduo diz para dar uma imagem mais detalhada de como se sente.

Por exemplo, a empresa de fast food Wendy's descobriu, através da inteligência social, que as pessoas tinham sentimentos mais positivos acerca do "sal marinho" do que o sal ou o sódio. Como resultado, começaram a utilizar mais o termo nas suas campanhas de marketing, o que gerou um grande efeito. Do mesmo modo, os vendedores podem usar o social listening para identificar a visão dos contactos com a linguagem específica a que respondem melhor - e, assim, ajustar o envio de mensagens.

Testar e medir com maior precisão

Dependendo das ferramentas de CRM social utilizadas, é possível aceder a vários métodos para medir a eficácia da estratégia das redes sociais e identificar áreas de melhoria nas suas sequências. Algumas das métricas incluem tráfego, engagement, tempo médio de resposta, perceção da marca e número de seguidores.

À medida que as prioridades e circunstâncias podem mudar rapidamente, usar um CRM com redes sociais que automaticamente recolhe as últimas informações transmite a confiança de trabalhar com informações fiáveis e, assim, tornar as campanhas de nutrição de leads diretamente relevantes.

Fazer mais acordos

Depois de encontrar novas leads e usar o CRM social para as compreender melhor, é possível usar a mesma informação para interagir, guiar através do funil de vendas e, assim, fazer mais acordos.

Um CRM social facilita o diálogo com as leads no canal onde passam mais tempo e se sentem mais confortáveis. Abre oportunidades para interagir num ponto de necessidade através de responder a perguntas, partilhar conteúdo ou a oferecer uma promoção de vendas. Assim, é mais fácil ser visto como um parceiro de confiança e os contactos vão sentir mais confiança na altura de compra.

Como qualquer ferramenta, o CRM social funciona melhor quando é utilizado com um objetivo claro. Quando usado em articulação com a estratégia global de vendas, a equipa terá a oportunidade de tomar melhores decisões baseadas em dados holísticos dos clientes.
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