A Lenovo estabelece parceria com a Ashoka Empreendedores Sociais para criar cidades mais empáticas e inovadoras
Como parte da iniciativa Kind City, a Lenovo capacitará redes de agentes para a mudança da Ashoka em todo o Hemisfério Sul, para impulsionar alterações sociais positivas, melhorar o sentido de comunidade e moldar um futuro mais brilhante
Hoje, a Lenovo e a Ashoka, organização internacional sem fins lucrativos com foco em empreendedorismo social, anunciaram uma parceria para identificar e capacitar quatro redes locais de agentes de mudança. A Lenovo doou 100 mil dólares americanos (cerca de 100.670 euros) à Ashoka para acelerar a inovação e apoiar iniciativas originárias de Guadalajara, no México; Puerto Princesa, nas Filipinas; Salta, na Argentina; e Joanesburgo, na África do Sul. A Lenovo e a Ashoka irão também colaborar para aproximar e envolver as unidades de mudança da Ashoka e as unidades de negócios e escritórios locais da Lenovo numa viagem transformadora e coletiva, de forma a criar um impacto positivo no sector tecnológico.
Este esforço assenta na Kind City initiative da Lenovo, uma visão crowd-sourced para um futuro mais empático e fortalecedor. Através da investigação global, um podcast interativo, e de um conselho de visionários inspiradores, a Lenovo utilizou a IA para transformar as apresentações globais em 10 princípios fundadores de uma cidade mais inclusiva e mais agradável, possível através da tecnologia. Mas a Kind City foi sempre dedicada a mais do que apenas uma ousada reimaginação do futuro: A Lenovo queria conduzir a uma transformação real.
A Kind City alinha-se com a missão da Ashoka de criar um mundo onde todos são um fator de mudança, onde todos têm a empatia, agência e capacidade de liderança para promover uma mudança positiva nas suas comunidades. A Ashoka, fundada em 1980, já apoiou mais de 4.000 líderes de sistemas (Ashoka Fellows), 100 jovens agentes da mudança como embaixadores da "Todos possuem a visão de agente da mudança", 250 instituições de mudança, e 300 parceiros em mais de 95 países.
"Estamos orgulhosos e entusiasmados com a parceria com a Ashoka e apoiamos diretamente a inovação socialmente consciente", disse Calvin Crosslin, Diretor de Diversidade da Lenovo e Presidente da Fundação Lenovo. "Esta parceria põe em ação a nossa visão de Kind City e encarna o nosso compromisso de fornecer tecnologia mais inteligente para todos, dando prioridade à sustentabilidade, sendo uma força de inovação".
O apoio da Lenovo ajudará a acelerar estes pólos regionais, também chamados de capítulos Ashoka, dedicados a fomentar a colaboração e a elevar as ideias mais impactantes. Os agentes da Ashoka podem ligar-se, aprender uns com os outros, desafiar paradigmas historicamente estabelecidos e, juntos, difundir as suas ideias poderosas. Em cada capítulo serão selecionados quatro agentes da mudança; estes poderão incluir os atuais Companheiros da Ashoka, agentes da mudança em ascensão, e líderes tecnológicos locais. Os agentes changemakers selecionados também farão parte de uma campanha global para inspirar as pessoas a serem, também elas, agentes changemakers nas suas próprias comunidades.
"Durante mais de 40 anos, a Ashoka deu poder aos agentes locais em todo o mundo para reimaginarem corajosamente e moldarem o futuro", disse Jeanine Buzali, diretora das Empresas Transformadoras na América do Norte, uma iniciativa global da Ashoka que procura co-liderar a mudança social com o setor privado. "Estamos entusiasmados por ver a Lenovo fazer este investimento em bondade, igualdade e inclusão, e sei que o nosso compromisso comum com a inovação empresarial terá um impacto duradouro nestas comunidades".
Esta colaboração baseia-se na crença da Ashoka no poder do empreendedor social de ativar o potencial de mudança dos outros para que comecem a ver o mundo através da lente das possibilidades e não dos problemas. Os 10 princípios fundadores da Kind City também complementam diretamente o recente trabalho da Ashoka, incluindo o relatório "The Unlonely Planet" sobre estratégias para inspirar todos a fomentar a mudança social e o recente estudo Cities and Social Entrepreneurs, A Playbook for Catalytic Collaboration.
A iniciativa Kind City foi moldada por visionários incluindo o famoso cientista adolescente Gitanjali Rao, ativista, apresentador do programa Queer Eye Tan France, e inovador em acessibilidade e "cyborg humano" Dr. Peter Scott-Morgan. A Ashoka está a ajudar a trazer a sua visão à realidade com vista em colmatar uma "lacuna de bondade", descoberta através de uma investigação da Lenovo: segundo a mesma, 97% dos habitantes de cidade acreditam que é importante que as suas comunidades tenham bondade/empatia, mas apenas 37% sentem que a sua cidade atual é um lugar amável para viver ou trabalhar.
"Precisamos de empresas corajosas para se juntarem a nós na rutura dos paradigmas existentes e na mobilização da próxima geração de agentes de mudança", disse Buzali. "Estamos gratos pelo apoio e colaboração da Lenovo, e mal podemos esperar para ver as ideias ganharem vida".
Acompanhe o projeto ao longo do ano para obter atualizações sobre a atividade dos agentes da mudança, novas colaborações, e o trabalho pioneiro possibilitado por esta parceria.
"Acreditamos no poder da tecnologia para tornar o futuro mais brilhante, mais verde, e mais equitativo", disse Crosslin. "Continuaremos a trabalhar com a Ashoka para encontrar formas de tornar a tecnologia disponível a agentes da mudança ambiciosos e conscienciosos em todo o mundo".
Post A Comment:
0 comments: