Workplace as a Service: Xerox inova no desenvolvimento de soluções na era pós-pandemia
Empresa é pioneira ao criar soluções que respondem às exigências dos locais de trabalho no mundo pós-Covid-19
O pacote de aplicações criado pela Xerox responde às exigências do teletrabalho e traz soluções de segurança sanitária para quem ainda precisa de estar no escritório. Sob o conceito inovador de Workplace as a Service (WaaS), as aplicações Xerox permitem que as empresas tenham acesso a uma galeria de funcionalidades adicionais, para trabalhar onde quer que esteja, com segurança e rapidez.
As mudanças nas expectativas dos colaboradores das empresas e equipas em trabalho remoto ou híbrido tornaram os ambientes de trabalho cada vez mais complexos, exigindo às empresas que não adiem mais os seus processos de transformação digital, ganhando agilidade e aumentando os níveis de produtividade. Não por que se trabalha mais, mas porque se trabalha melhor. E é aqui que os modelos “como serviço” podem ajudar.
O Workplace as a Service é uma versão estendida do Software as a Service (SaaS), combinado com o Dispositivo as a Service (DaaS). O WaaS permite agregar valor à forma como as empresas trabalham e colocar o colaborador no centro da produtividade, ao lhe porporcionar a disponibilidade de um conjunto de ferramentas, essencialmente basedas na cloud, para que o local de trabalho não seja apenas um sítio, mas vários.
Já não são os colaboradores que vão para o trabalho, é o trabalho que vai até eles.
Os modelos WaaS, baseiam-se igualmente numa lógica de locais de trabalho e infraestruturas partilhadas, muitas vezes num modelo de renting e que segundo a pesquisa realizada pela ReportLink, cresce mais de 12% ao ano e deverá atingir, até 2027, uma faturação de 19 bilhões de dólares.
Vítor Dias, Channel Manager da Xerox Portugal explica que esta tendência, hoje global, já foi detetada pela Xerox há alguns anos e, por isso, a empresa foi ajustando a sua oferta de tecnologia e serviços para oferecer um portefólio mais abrangente, capaz de unir os dois mundos: o do papel e o do digital, integrando de modo eficiente todos os fluxos documentais.
“A pandemia fez-nos perceber algo que já estava presente na mente de todos, mas cuja aplicabilidade nas empresas ainda era feita um pouco a medo: precisamos de mobilidade e de agilidade, não descurando a segurança, para trabalhar em qualquer sítio do mundo, a qualquer hora. É esse o nosso foco e será este o modelo que irá marcar o sucesso e sustentabilidade das empresas no pós-pandemia.”, sublinha.
Facilidades que vieram para ficar
A plataforma Xerox ConnectKey, transforma a forma de trabalhar das empresas, pela capacidade de integrar soluções cloud-based e com níveis de segurança que são benchmark no mercado. Fruto das parceria com a MacAfee e com a Cisco, asseguramos que a infraestrutura dos clientes está protegida com a abordagem “Zero Trust”.
Os assistentes inteligentes do local de trabalho moderno que não se limita a copiar, digitalizar ou imprimir. Traduzem, partilham e cria documentos eletrónicos com apenas alguns toques no ecrã e com conectividade com a cloud. Entre as aplicações disponíveis, há soluções hoje indispensáveis, como a assinatura digital de documentos (Xerox® DocuSign), a tradução automática de documentos (Xerox® Easy Translator) ou a conversão de texto em ficheiros áudio formato mp3 (Xerox® Audio Documents), passando ainda pela impressão de documentos ocultando informação sensível, como nomes, dados pessoais, entre outras (Xerox® Auto-Redaction).
“As pessoas precisam de facilitadores e não de entraves. Ao desenvolvermos ferramentas para melhorar a sua produtividade passamos a ter colaboradores mais orientados para o que realmente tem de ser feito e mais satisfeitos com o seu trabalho”, acrescenta Vítor Dias.
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