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Garmin reporta uma faturação global de 1,24 mil milhões de dólares no segundo trimestre de 2022

Garmin reporta uma faturação global de 1,24 mil milhões de dólares no segundo trimestre de 2022
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Os segmentos de outdoor e aviação registaram o crescimento mais forte neste segundo período do ano.
A Garmin anunciou os seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2022, no qual comunicou uma faturação global de 1,24 mil milhões de dólares. Este número mostra a solidez da empresa e a força do seu modelo empresarial, dado que mantém o seu volume de negócios com apenas uma ligeira diminuição de 6%, tendo em conta o contexto atual. Nesta ocasião, o aumento das áreas outdoor e de aviação compensou a evolução das categorias fitness, marítimo e automóvel.

Salvador Alcover, Diretor Geral da Garmin Iberia, afirmou: "No segundo trimestre, as receitas diminuíram principalmente devido ao fraco desempenho do segmento de fitness. Os mercados continuam a normalizar-se após dois anos de crescimento impulsionado pela pandemia, e também enfrentamos tendências adicionais tais como o reforço implacável do dólar americano, a inflação elevada e o aumento das taxas de juro. Embora tenhamos de ajustar as expetativas, acreditamos que a nossa linha de produtos inovadores e estratégia de diversificação nos permitirá permanecer fortes num ambiente económico em evolução.”

Dados por área de negócio

A divisão Outdoor cresceu 18% no segundo trimestre, impulsionada por uma forte procura de relógios de outdoor. Neste sector, as margens brutas e operacionais foram de 66% e 40%, respetivamente, resultando em 154 milhões de dólares de rendimento operacional. Durante o trimestre, a empresa introduziu o tactix 7, um relógio inteligente com funções táticas avançadas de rendimento e navegação. Também continuou a oferecer no seu portfolio os modelos fēnix 7 e epix, lançados no primeiro trimestre do ano.

As receitas do segmento da aviação aumentaram 13% no segundo trimestre do ano, impulsionadas pelo crescimento nas categorias OEM e pós-venda. As margens bruta e operacional foram de 72% e 30%, respetivamente, resultando em 62 milhões de dólares de rendimento operacional. Durante este período, foi entregue o 750º upgrade do cockpit integrado para aviões King Air. A empresa também obteve a aprovação da EASA para o sistema de controlo de voo GFC 600H para helicópteros AS350.

Entretanto, os resultados de Fitness diminuíram 34%, com declínios centrados em wearables e ciclismo. As margens bruta e operacional foram de 49% e 9%, respetivamente, resultando em 23 milhões de dólares de rendimento operacional. Neste segmento foram lançadas as principais atualizações da gama Forerunner: Forerunner 955, o smartwatch com carregamento solar com até 20 dias de duração da bateria no modo smartwatch, funções de treino premium e uma nova interface de ecrã tátil; o Forerunner 255, que acrescenta funcionalidades de apoio ao triatlo e funções de recuperação à série. Além disso, foi também lançado o ciclocomputador Edge 1040 Solar com carregamento solar e tecnologia GNSS multibanda, oferecendo um posicionamento mais preciso em ambientes de navegação desafiantes, tais como áreas urbanas movimentadas ou debaixo de árvores frondosas.

As receitas no segmento Marítimo diminuíram 7% no segundo trimestre, principalmente devido a restrições na cadeia de abastecimento. As margens bruta e operacional foram de 57% e 28%, respetivamente, resultando em 69 milhões de dólares de rendimento operacional. Durante o trimestre, foi introduzida a série de plotters ECHOMAP UHD2, que oferece a melhor sonda da classe e rede sem fios integrada nas unidades combinadas de 5 e 7 polegadas. Também foi lançado o smartwatch quatix 7 com um ecrã tátil, controlo de plotter cartográfico, alarme de arrastamento de âncora e muito mais.

Finalmente, os resultados da divisão Automóvel diminuíram 6%, devido aos produtos OEM e de consumo. Aqui, a margem bruta foi de 40% e registou-se uma perda operacional de 15 milhões de dólares no trimestre, impulsionada pelos investimentos em curso em programas de OEM automóvel. Além disso, como um marco para este segmento, a Garmin auto OEM recebeu o Prémio Yamaha de Tecnologia e Desenvolvimento na sua conferência global anual.

Visão para o futuro

A empresa aumentou o seu investimento em I&D em 8%, um claro reflexo do foco da empresa na investigação contínua de tecnologias e produtos para melhorar a vida quotidiana dos utilizadores. Na Garmin, cada desafio para o futuro mantém vivo o propósito de ajudar as pessoas a aproveitar ao máximo o tempo que dedicam às suas paixões. É por isso que no terceiro trimestre do ano, a Garmin continuará a concentrar-se em trazer para o mercado dispositivos inovadores, avançados e versáteis que continuam a revolucionar a aviação, o automóvel, o fitness, os estilos de vida marítima e ao ar livre.

Desenvolvidos no interior para a vida no exterior, os produtos Garmin revolucionaram a vida dos corredores, ciclistas, nadadores e atletas de todos os níveis e capacidades. Comprometidos com o desenvolvimento de tecnologia que ajude as pessoas a permanecerem ativas e a elevarem o seu desempenho. A Garmin acredita que cada dia é uma oportunidade para inovar e superar o passado.
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