Transforme qualquer máquina fotográfica numa webcam USB de alta resolução
A transmissão de vídeo em tempo real é cada vez mais popular graças a serviços como a Twitch, o YouTube ou o Facebook Gaming, mas a qualidade das webcams é muito inferior à de uma boa máquina fotográfica. Para solucionar isto, a Hama apresenta o seu Video Recording Stick, uma pen USB-HDMI que consegue transformar qualquer máquina fotográfica com saída HDMI numa webcam de alta resolução.
Compatível com os programas de transmissão de vídeo mais populares, incluindo o OBS Studio, VLC, QuickTime, Windows Media Encoder, Adobe Flash Media Live Encoder e Wirecast, o Video Recording Stick permite a utilização de uma máquina fotográfica nestas aplicações sem necessidade de software adicional.
A entrada HDMI do Video Recording Stick suporta resoluções até 4K, mas transmite vídeo a 1080p/60FPS uma vez que este é o formato ideal para a maior parte dos cenários de transmissão de vídeo em tempo real, desde “Let’s Play” até tutoriais.
Usar o Video Recording Stick é extremamente simples: basta ligá-lo a uma porta USB-A do computador e a uma máquina fotográfica com um cabo HDMI. Mesmo se o computador só tiver entradas USB-C, o adaptador incluído permite ligar facilmente os dispositivos. O Video Recording Stick recebe toda a energia que precisa da porta USB a que é ligado, pelo que não é necessário um carregador separado.
Para funcionar corretamente, o Video Recording Stick tem que ser ligado a uma porta USB 3.2 Gen 1 (USB 3.0) ou superior, mas também suporta Thunderbolt 3 e 4. O conteúdo transmitido pode ser guardado diretamente no disco do computador ao qual está ligado, evitando assim encher o cartão de memória da máquina fotográfica. Finalmente, o Video Recording Stick apresenta um design sofisticado em alumínio de alta qualidade, concedendo-lhe uma excelente durabilidade.
Disponibilidade e preço
O Video Recording Stick da Hama (referência 00074257) já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 49,99 euros.
Mais informação: http://www.hama.pt
Post A Comment:
0 comments: