Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

JCDecaux celebra 50 anos em Portugal

JCDecaux celebra 50 anos em Portugal
Share it:
A JCDecaux, líder mundial em comunicação Out-of-Home, assinala 50 anos em Portugal. Fundada em França no ano de 1964, por Jean-Claude Decaux, Portugal foi o terceiro país do mundo a implementar o negócio de mobiliário urbano.
Desde a sua fundação, a JCDecaux foi sendo protagonista de alguns dos momentos mais importantes da história da publicidade exterior em Portugal. Posicionando-se sempre na vanguarda da Publicidade Exterior, em 1999 dá início à exploração da publicidade nos centros comerciais (contrato com Grupo Sonae Sierra). Dois anos depois, voltou a fazer história, com a aquisição do Grupo Red, o lhe que permitiu marcar presença também com o grande formato de norte a sul do país. Também em 2001, deu início à exploração da publicidade nos 8 principais aeroportos de Portugal, que até hoje se mantém em vigor.

Desde 1972, a JCDecaux Portugal tem vindo a contribuir para a transformação e melhoria das cidades. Este ano, a marca prepara-se para uma nova fase de crescimento, com o reforço da aposta na digitalização do Out-of-Home, através da instalação de novos equipamentos nas principais vias, aeroportos, centros comerciais e áreas de serviço, tornando-os o mais digital e adaptados possível às necessidades de cada marca.

Cientes da transformação digital que se está a viver e da mudança de comportamentos e necessidades dos consumidores, cada vez mais atentos e seletivos face à comunicação das marcas, a JCDecaux Portugal tem investido na criação de soluções inovadoras, com características únicas e diferenciadoras, que nunca se desligam do propósito original de acrescentar valor à vida das pessoas e as cidades. Nesse sentido, tem alargado o seu portfólio com novas soluções digitais que vêm trazer ao Out-of-Home maior dinamismo e flexibilidade na apresentação do conteúdo, fatores que potenciam a relevância da mensagem em função do contexto e que, desta forma, permitem às marcas um diálogo mais eficiente com as suas audiências.

As soluções da JCDecaux permitem às marcas ter várias criatividades, com diferentes mensagens que passam em função de variáveis de contexto, tais como a hora do dia e a temperatura, a geolocalização e até adotar estratégias com formatos interativos.

“Ao longo dos últimos 50 anos tivemos o privilégio de fazer parte da vida das cidades portuguesas e destacamo-nos como parceiro de referência das marcas num mercado que foi evoluindo ao longo do tempo. Para o futuro, aproveitando o know-how das diferentes equipas, ambicionamos continuar a inovar e acrescentar valor às cidades e elevar a comunicação das marcas, tornando as cidades mais atraentes, inteligentes, responsáveis, ligadas e envolventes, sempre de forma sustentável.” afirma Philippe Infante, Diretor Geral na JCDecaux Portugal.

A sustentabilidade é também um pilar-chave da JCDecaux. Desde a escolha de componentes eletrónicos mais amigos do ambiente, a lavagens dos equipamentos com substâncias próprias, à reciclagem do papel dos mupis e até à otimização das rotas, são várias as iniciativas que procuram responder às preocupações com um desenvolvimento sustentável, tanto no âmbito ambiental como social e pela promoção de um ambiente de negócios responsável.

Atualmente, a JCDecaux Portugal está presente em mais de 50 concelhos e conta com uma equipa de 216 profissionais de norte a sul do país. A nível internacional, está presente em mais de 80 países, 3.670 cidades e dispõe de mais de 964.760 painéis publicitários.

50 anos depois de chegar a Portugal, a JCDecaux pretende continuar a desafiar o convencional e a transformar conceitos em realidades, contribuindo para um futuro promissor para as próximas gerações, mantendo intacta a missão de servir as cidades e os seus cidadãos, a procura pela excelência, a preocupação com o design e o respeito pelo meio ambiente.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: