A fabricante chinesa de smartphones Oppo e a sua submarca OnePlus viram as vendas de smartphones suspensas na Alemanha depois de perder um processo de patente com a Nokia (Finlandesa, não a chinesa).
A Nokia acusou as empresas de usar sua tecnologia patenteada para processar sinais 4G e 5G sem pagar por uma licença, e ganhou uma liminar para interromper as vendas na sexta-feira passada num tribunal alemão.
A Oppo e a OnePlus cumpriram esta ordem, conforme evidenciado pelas alterações nas suas lojas online alemãs.
Entretanto a Oppo reagiu com o seguinte:
Como proprietária de muitas patentes 5G, a OPPO valoriza muito o papel da propriedade intelectual na inovação.Temos um histórico de estabelecer acordos de licenciamento com muitas empresas líderes e estamos comprometidos em promover um ecossistema de propriedade intelectual saudável. No dia seguinte ao término do contrato 4G entre a OPPO e a Nokia, a Nokia partiu imediatamente para tribunal com o intuito de pedir um valor de renovação excessivamente alto.O nosso compromisso de longo prazo com o mercado alemão permanece intacto e estamos a trabalhar proativamente com as entidades relevantes no sentido de resolver todas as questões em discussão. Apesar das vendas e do marketing de produtos relevantes ficarem para já suspensos nos nossos canais, a OPPO continuará as operações na Alemanha. Entretanto, os consumidores poderão continuar a utilizar os produtos OPPO, aceder a serviços pós-venda, receber futuras atualizações do sistema operativo e muito mais.
Post A Comment:
0 comments: