Anchorage Digital e Secção Portuguesa do IEEE unem-se na promoção de eventos educacionais de blockchain
A Anchorage Digital e a Secção Portuguesa do Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos (IEEE) anunciam parceria centrada na educação da próxima geração de engenheiros e tecnólogos sobre blockchain, sistemas descentralizados e cripto.
Juntas, a Anchorage e a Secção Portuguesa do IEEE (com mais de 1.300 membros no país) planeiam acolher uma série de eventos de rede IEEE para educar os membros sobre os aspectos técnicos e carreiras nas tecnologias de cripto e de blockchain.
Brevemente, dois eventos darão início aos objetivos conjuntos das duas organizações, no avanço da tecnologia e na construção de uma comunidade global de engenheiros:
- O Leadership Camp do IEEE Portugal, a 1 e 2 de Outubro - mais detalhes serão partilhados em breve nas redes sociais do IEEE;
- Uma série de webinars chamada “Engenharia em Discussão", agendada para Dezembro deste ano, com o objetivo de melhorar os conhecimentos técnicos dos membros do IEEE sobre criptoativos.
"Uma parte importante da força de trabalho da Anchorage está sediada em Portugal. Pretendemos aumentar essa presença e alimentar continuamente o talento tecnológico português através de parcerias com instituições de alto nível como a Secção Portuguesa do IEEE", disse Diogo Mónica, presidente e cofundador da Anchorage Digital.
"A missão do IEEE é fazer avançar a tecnologia em benefício da humanidade, e estamos orgulhosos de estabelecer uma parceria com a Anchorage para que os nossos membros possam aprender mais sobre como os criptoativos estão a mudar o sistema financeiro global", afirmou Rodolfo Oliveira, Presidente da Secção Portuguesa do IEEE.
Com vinte por cento dos seus colaboradores a trabalhar em Portugal, a Anchorage tem uma presença significativa no país e está a contratar ativamente para uma série de funções, incluindo engenheiros e outros cargos técnicos.
A parceria com o IEEE apoia os ambiciosos objetivos de contratação da Anchorage, reforçando a relação com o talento técnico emergente em Portugal, a nível universitário e de pós-graduação, e construindo a tão necessária literacia em torno das cripto e da blockchain.
Post A Comment:
0 comments: