De acordo com um novo relatório, Android TV e Google TV duplicaram as remessas na Europa nos últimos três anos.
Globalmente, o Sistema Operativo Android TV tem tido muito sucesso na Ásia, mas é na Europa que a plataforma parece estar a crescer muito rapidamente.
FlatPanelsHD detetou números da empresa de pesquisa Omdia durante um evento da Philips. Os números em questão mostram que o Sistema Android TV, que inclui tanto as experiências do Android TV quanto do Google TV, agora compõem 20% das novas remessas de smart TV na Europa, o que é o dobro do que a plataforma conseguiu a partir de 2019.
O Android TV OS é usado amplamente na Europa em marcas como Philips, TCL, Hisense e outras grandes marcas.
A plataforma do Google ainda está atrasada em grande parte da concorrência, com o Tizen da Samsung e o WebOS da LG ainda a dominar o mercado. Roku e Amazon Fire TV, por sua vez, compõem apenas uma pequena fração do mercado europeu de smart TV.
Esses dados não incluem Boxs de streaming ou TVs existentes, apenas modelos recém-vendidos. Durante esta apresentação, uma "Terceira Onda de Streaming" foi apresentada como um impulso para o fator forma, com os jogos em nuvem sendo uma parte central disso. Isso inclui serviços como Stadia e GeForce Now, que estão disponíveis tanto no Android TV, quanto no Amazon Luna e Xbox Game Pass, que estão disponíveis no Gaming Hub da Samsung.
Post A Comment:
0 comments: