48 horas de programação exclusivamente dedicadas aos mistérios do mundo forense
Nos dias 17 e 18 de Setembro, o AMC CRIME estreia o especial "Fim-de-semana Forense", composto por 48 horas de programação exclusiva, que convida os espectadores a conhecer os mistérios do enigmático mundo forense, a partir da perspetiva dos protagonistas.
Por detrás de cada corpo, há uma vítima com uma história para contar. Por detrás de cada história, está uma equipa de peritos forenses que trabalham para juntar as peças do puzzle e resolver o mistério do crime.
Durante os nove documentários que compõem este especial, é possível ver de perto o trabalho dos investigadores da cena do crime, cientistas de balística e patologistas forenses.
Além disso, conheceremos casos sem resolução, aprenderemos a identificar pistas ocultas, a perceber a importância do ADN e veremos como as técnicas de análise forense resolvem mistérios do crime que, à primeira vista, não têm uma solução simples.
Em “O ADN do Homicídio”, para ver nos dias 17 e 18 de setembro, pelas 18h20, acompanharemos Paul Holes, o investigador que ficou famoso por ter ajudado a resolver o caso do ‘Assassino do Golden State’ e que agora usa as suas competências forenses excecionais para explorar homicídios por resolver nesta série de investigação ativa.
Cada episódio acompanha Holes, enquanto ele mergulha num caso, analisando os ficheiros e o ADN físico, trabalhando com investigadores locais e peritos e examinando novas teorias e provas na busca por justiça para as vítimas.
Nos mesmos dias, pelas 22h30, o canal estreia “O Verdadeiro CSI”, uma série sobre o trabalho da polícia que depende de provas físicas e factuais e que é mais importante do que nunca, uma vez que as condenações podem ser baseadas na mais pequena evidência.
Na polícia de Northumbria, uma das maiores do país, uma fabulosa equipa de especialistas forenses tem como missão resolver o mistério do que aconteceu nas 9000 cenas de crime a que acorrem todos os anos. Seguindo casos desde investigações a violações, a inquéritos sobre homicídios, a série documenta o fascinante percurso de provas individuais, desde o momento em que são descobertas na cena do crime, até à análise microscópica nos laboratórios especializados e revela o papel central que estas descobertas têm em cada investigação.
Nestes documentários encontramo-nos com os peritos – de investigadores de locais de crime a cientistas balísticos e patologistas forenses – cujo trabalho consiste em juntar as peças do puzzle. Trabalhando com as pressões do tempo da ‘janela forense’ e com a natureza sempre em evolução do crime contra eles, estes especialistas estão bastante cientes de que os seus resultados podem fazer a diferença entre uma pessoa inocente ser presa, ou uma culpada sair em liberdade.
FIM-DE-SEMANA FORENSE
Sábado 17 e Domingo 18
Post A Comment:
0 comments: