- De 2 a 6 de setembro, a Miele marcou presença na maior feira de tecnologia da Europa com novos produtos e tecnologias à frente do seu tempo
- A sustentabilidade e a proteção climática são as mensagens chave para esta edição
- Em conferência de imprensa, Reinhard Zinkann, diretor executivo do Grupo Miele, anuncia que Miele está em rota de crescimento após aumentar o volume de vendas em 7,5% e 6,5% em 2021 e 2020, respetivamente.
A sustentabilidade e a proteção climática vão dominar a apresentação do principal fabricante mundial de eletrodomésticos premium no IFA em Berlim. Uma atenção especial será dada às novas tecnologias que ajudarão a Miele a proteger o ambiente e apoiar os clientes a agir de forma mais responsável. A empresa familiar apresentará mais de 400 aparelhos num stand de 3000m² no edifício 2.1, com inspiradores momentos ao vivo e chefs de cozinha estrelados que vão elaborar algumas receitas dando oportunidade ao público de as experimentar. O lema é: "Descubra a qualidade à frente do seu tempo. Para um amanhã melhor".
Muitos dos novos produtos apresentados na feira IFA encontram-se na divisão da cozinha. Através dos novos frigoríficos da série K 4000 a marca contribui para a redução do desperdício alimentar. Com o inovador sistema PerfectFresh Active os alimentos permanecem frescos até 5 vezes mais tempo graças à temperatura com humidade perfeitas. Painéis de isolamento particularmente sofisticados e finos com sílica (ácido silícico) garantem uma classificação de eficiência energética A duradoura por muitos anos.
Para além disso, no que diz respeito aos fornos, programas de cozedura assistida, programas automáticos atualizados, bem como a gestão inteligente da energia, asseguram uma maior sustentabilidade no lar.
Começamos com um modo de preparação bastante conhecido, particularmente saboroso, nutritivo e saudável: a cozinha a vapor.
Neste campo, a Miele está a expandir o seu portfólio. Em termos concretos, são fornos a vapor de encastrar e instalação livre com características de um forno convencional e a vapor para uma cozinha moderna e sofisticada. Neste segmento, a Miele apresenta na IFA novos modelos à frente do seu tempo que, graças à sua função HydroClean, torna muito mais cómoda a limpeza do equipamento. Para além disso, haverá uma nova série de modelos de gama de entrada onde foi feita uma redução no preço inicial, tornando a cozinha a vapor mais acessível a um público alvo maior.
No mercado das placas de indução com exaustor integrado, que se encontra em expansão, haverá novos modelos na IFA que garantem uma extração mais eficiente do que os seus antecessores - sendo, ao mesmo tempo, visivelmente mais silenciosos.
A Miele pretende tornar a casa num espaço inteligente e sustentável, contribuindo para uma maior redução das emissões de CO2 e das faturas de eletricidade. Isto é possível, por exemplo, através de um novo painel de consumo na App Miele. Este regista a quantidade de água e eletricidade que foi efetivamente utilizada pela máquina de lavar louça ou pela máquina de lavar roupa durante um programa depois de concluído e dá dicas sobre como utilizar os aparelhos de forma mais eficiente.
Todos os modelos são testados para uma vida útil de 20 anos. Só por essa razão, uma decisão para a Miele é um contributo para a sustentabilidade diária.
O “caminho da Sustentabilidade” interativo da Miele dá vida à sustentabilidade
O objetivo do “caminho da Sustentabilidade” interativo no coração do stand da Miele passa por demonstrar o esforço que a empresa está a fazer para expandir a proteção ambiental e climática, em todos os locais, em vendas, serviço e logística. Isto demonstra claramente de quantas formas a Miele está a apoiar os clientes a viver uma vida mais sustentável, ao mesmo tempo que poupa dinheiro. Até o próprio stand da exposição é sistematicamente sustentável: as secções do stand são colocadas em armazém para reutilização, os móveis e o mobiliário decorativo são alugados e os tapetes e todo o papel utilizado é 100% reciclado. Sacos, brindes e louça de utilização única foram retirados do stand, assim como bilhetes e vouchers impressos.
Na conferência de imprensa da IFA, Reinhard Zinkann, um dos diretores executivos e coproprietários do Grupo Miele, indicou que a Miele está em rota de crescimento após aumentar o nº de vendas de 7,5% e 6,5% em 2021 e 2020, respetivamente. Segundo a interpretação de Zinkann “A procura por eletrodomésticos premium, em equipamentos de encastrar, é alta. Aparentemente, muitos consumidores estão a comprar com mais cautela, procurando a longevidade e eficiência energética quando se trata de eletrodomésticos”.
Post A Comment:
0 comments: