Os Apple iPhone 14 e 14 Plus foram revelados com mensagens via satélite, eSIM apenas nos EUA e chipset antigo A15.
O Plus tem a melhor bateria num iPhone de todos os tempos, sim, incluindo os modelos do iPhone 14 Pro. Podes assistir até 26 horas de vídeo no Plus, até 20 horas no 14 e 19 horas no iPhone 13 mais antigo.
O tamanho extra também permitiu que a Apple melhorasse o sistema de refrigeração para oferecer melhor desempenho.
Este é um bom segui para falar sobre o chipset – é o Apple A15 do ano passado. Uma coisa a notar aqui é que esta é a versão com uma GPU de 5 núcleos, que estava dentro da do 13 Pro em vez das versões 4-core dos mini e normais. Assim, ele proporciona um aumento gráfico de 18% no desempenho em relação aos modelos não-Pro anteriores.
A Apple tinha uma liderança no poder de processamento, por isso afirma que ainda tem uma vantagem de desempenho sobre Androids de qualquer preço. E parte desse poder de processamento foi amarrado para melhorar a qualidade da câmara.
O iPhone 14 e 14 Plus ainda usam câmaras de 12MP. A câmara principal usa um sensor maior com pixeis de 1,9μm (acima de 1,7μm) e tem uma abertura f/1.5 mais brilhante (acima de f/1.6). O resultado final é que ele captura 49% mais luz em comparação com a câmara do iPhone 13.
Esta é apenas a vantagem de hardware bruto sobre o modelo do ano passado. O processamento de software traz o que a Apple chama de Motor Fotónico, baseado no Deep Fusion. O Motor Fotónico melhora drasticamente as fotos com pouca luz – em comparação com o iPhone 13 a Apple promete 2x na câmara frontal, 2x no ultrawide e 2,5x na nova câmara principal.
Outra novidade é o Modo Ação, que funciona como uma câmara de ação – proporciona melhor estabilização para que não precises de um gimbal e também suporta capturar vídeo em Dolby Vision HDR. No entanto, a câmara ainda é de 4K (60fps).
O par iPhone 14 ainda usa um design entalhado para a câmara TrueDepth, no entanto, agora tem foco automático pela primeira vez. Além disso, as melhorias de hardware permitem capturar 38% mais luz para melhor desempenho com pouca luz, em parte graças à abertura mais brilhante f/1.9 (acima de f/2.2).
O recurso de satélite exigia projetar hardware personalizado e software sob medida para tornar possível o envio de uma mensagem para um satélite sem antenas volumosas. Este serviço é somente para texto e será usado principalmente para emergências, mas suporta comunicação bidirecional para que sejas notificado quando o resgate estiver a caminho.
A aplicação Find My também poderá partilhar a localização com amigos. O serviço de satélite será lançado em novembro para utilizadores nos EUA e Canadá e compradores do iPhone 14 recebem uma assinatura gratuita de 2 anos.
S
A dupla do iPhone 14 também tem, graças a um novo acelerómetro que pode detectar até 256G.
Quanto aos iPhones somente eSIM, isso aplica-se apenas aos EUA por enquanto. A Apple destacou a capacidade de trocar rapidamente entre vários eSIMs e adicionar operadoras. O eSIM dual é suportado.
Podes encomendar o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus a partir de 9 de setembro (sexta-feira). O iPhone 14 começa em €1.000, o iPhone 14 Plus em €1.150.
Post A Comment:
0 comments: