A JCDecaux ganha um contrato de 10 anos com a ViaQuatro para a exploração de espaços publicitários na linha 4 do metro de São Paulo, tornando-se no maior grupo de meios no metro do Brasil
A JCDecaux SA (Euronext Paris : DEC), número um da comunicação exterior, ganhou um contrato de 10 anos com a ViaQuatro, responsável pela gestão e manutenção da linha 4 (Amarela) do metro de São Paulo, referente à exploração publicitária desta linha. A comercialização dos espaços publicitários arrancou este mês de outubro de 2022. A JCDecaux gere desde já a publicidade das linhas 1 (Verde), 2 (Vermelho) e 3 (Azul), com uma audiência de mais de 4,5 milhões de pessoas por dia. Graças ao ganho da linha 4 (Amarela), com 11 estações numa distância de 12 km, a JCDecaux torna-se no primeiro grupo de publicidade em metros no Brasil e atingirá 5,2 milhões de passageiros por dia.
O contrato inclui mais de 120 lonas criativas de grande dimensão e 385 ecrãs digitais nos cais e nos corredores do metro, bem como 747 monitores nas próprias carruagens. Considerando as três linhas de metro já exploradas, a JCDecaux vai gerir um total de 686 dispositivos e 584 ecrãs digitais no metro de São Paulo. Depois de ter lançado recentemente a sua oferta programática de DOOH no mercado brasileiro, a JCDecaux estenderá em breve essa mesma oferta aos inventários da linha 4, permitindo que os anunciantes criem campanhas de DOOH de elevado impacto, baseadas em dados. Terão desta forma, uma oferta publicitária rica e variada, concebida para estreitar os seus laços com os passageiros diários da maior metrópole da América do Sul.
Esta parceria visa os mais elevados padrões internacionais de comunicação exterior, com ênfase na inovação de produtos, na excelência operacional e na otimização da abordagem ambiental.
A JCDecaux propõe a maior oferta nacional de Mobiliário Urbano do Brasil com mais de 15 000 mobiliários estrategicamente localizados em 10 grandes cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, bem como nas regiões do Norte e do Nordeste. Além das principais linhas de metro de São Paulo, a JCDecaux também gere a concessão publicitária dos dois aeroportos internacionais mais movimentados do país: Brasília (BSB) e Guarulhos (GRU).
A ViaQuatro é responsável pela gestão e manutenção da Linha 4 (Amarela) do metro de São Paulo. Na América Latina, a linha 4 é pioneira em termos de sistema de pilotagem automática, ou seja, sem a presença de um maquinista no comboio, permitindo desta forma um controlo permanente da velocidade para uma máxima segurança e flexibilidade operacional.
Jean-Charles Decaux, Presidente do Conselho de Administração e Co-CEO da JCDecaux, declarou: «Estamos felizes por termos ganho este contrato de longo prazo com a ViaQuatro e assim estender a nossa presença no metro de São Paulo através de dispositivos digitais de qualidade. O Brasil é um país muito avançado em termos de comunicação digital, presente no Top 10 dos mercados publicitários mundiais e número 1 na América Latina. Este é um dos mercados onde os ativos da JCDecaux são mais digitalizados, os quais já representam mais de 50% do nosso volume de negócios no país. Esta vitória estratégica permite-nos tornarmo-nos no primeiro grupo de meios nos metros do Brasil. Sendo número um mundial da comunicação exterior, a nossa ambição é propor dispositivos inovadores que valorizem a comunicação, em benefício das cidades, dos nossos parceiros, dos cidadãos, dos anunciantes e das suas marcas.»
Números-chave do Grupo
- Volume de negócios 2021: 2 745m€ (a) – Volume de negócios do 1º semestre de 2022: 1 474,8 M€ (a)
- Nº1 mundial da comunicação exterior
- Audiência diária de mais de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
- 957 706 faces publicitárias no mundo
- Presente em 3 518 cidades com mais de 10 000 habitantes
- 10 720 colaboradores
- A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e Euronext Family Business
- A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,6/5), CDP (Lista A), MSCI (AA) e com a classificação Ouro pela EcoVadis
- 1ª empresa de comunicação exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis)
- Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave
- N° 1 mundial do mobiliário urbano (530 143 faces publicitárias)
- N° 1 mundial da publicidade nos transportes com mais de 154 aeroportos e 215 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e eléctricos (340 753 faces publicitárias)
- N° 1 europeu do grande formato (72 611 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior na Europa (596 831 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (232 268 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior na América Latina (64 893 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior em África (20 808 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior no Médio Oriente (14 177 faces publicitárias)
(a)Volume de negócios ajustado
Post A Comment:
0 comments: