Entrar com o “pé direito” numa nova carreira: Ironhack organiza open house para esclarecer dúvidas sobre entrada na área tecnológica
- Ironhack abre as portas e promove sessão de esclarecimento sobre o processo de mudança de carreira
- Iniciativa, que é gratuita, acontece dia 25 de novembro, no campus da escola tecnológica, em Lisboa
Com o aproximar de um novo ano, são várias os profissionais que começam a redefinir prioridades. À medida que vão surgindo mais oportunidades em aberto no setor tecnológico, esta área vai-se tornando cada vez mais atrativa, especialmente para quem procura melhorar a sua vida. Porém, a transição de carreira pode ser um processo que suscita dúvidas e, nesse sentido, a Ironhack, escola líder em ensino tecnológico, está a convidar todos os interessados a participar num momento de esclarecimento dedicado ao tema, dia 25 de novembro, no Heden Santa Apolónia. As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui.
De acordo com dados do ManpowerGroup, Portugal é, atualmente, o 2º país com maior escassez de talento, sendo que 84% dos empregadores tem dificuldade em preencher vagas de IT. A mesma consultora indica que, como justificação para esta lacuna, condições como a flexibilidade ou oportunidades de progressão e desenvolvimento estão no topo de prioridades das pessoas, que consideram o setor tecnológico como aquele que oferece estes benefícios, sem esquecer também questões financeiras e de estabilidade de carreira.
Para ajudar a colmatar dúvidas e hesitações sobre como mudar de carreira e encontrar um emprego tecnológico, a Ironhack vai abrir portas dia 25 de novembro, a partir das 17h30, para que os participantes possam ficar a saber mais sobre tendências no setor, mercado tecnológico, taxas de empregabilidade de cada área tech e outras informações relevantes. Após esta sessão, os participantes serão ainda convidados a conhecer o campus e a conhecer os estudantes da Ironhack, num momento descontraído de “happy-hour” onde podem trocar experiências e aprendizagens.
“Mais do que apenas educar os nossos alunos, queremos ser uma escola que apoia, efetivamente, a sociedade a dar o seu primeiro passo rumo a uma mudança de vida. A ideia de que esta área exige uma formação de vários anos já está ultrapassada. Qualquer pessoa pode trabalhar no setor tecnológico e fazer parte de projetos impactantes, em empresas com salários e benefícios atrativos. O mundo do trabalho está a mudar e nós queremos acompanhar todas as tendências neste mercado e potenciar a transição de carreira de todos os entusiastas da tecnologia”, explica Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack.
A Ironhack é uma escola tecnológica que chegou a Portugal em 2019 e conta já com um campus físico em Lisboa, no Heden Santa Apolónia. Desde a sua chegada a território português, já ajudou mais de 700 alunos de 25 nacionalidades diferentes a mudarem de vida e a ingressarem na área tecnológica.
Inscrições e mais informações aqui.
Post A Comment:
0 comments: