Kaspersky inicia nova formação online de segurança cibernética movel
Desenvolvido pelos especialistas da Kaspersky, o curso Mobile Malware Reverse Engineering ajuda a actualizar as capacidades de qualquer equipa de segurança para combater as várias ameaças cibernéticas causadas pelos smartphones aos negócios.O novo programa de aprendizagem ajuda a desenvolver competências como a instrumentação dinâmica Android e a engenharia inversa de binários nativos Ghidra.Também cobre as características avançadas de análise estática e explica como analisar os malwares móveis para Android e iOS. Isto é relevante para os especialistas que pretendem aprofundar as suas competências na deteção de ameaças móveis no sector governamental, empresarial e laboratórios de segurança informática, e equipas SOC empresariais.
Manter os sistemas intactos tornou-se um crescente desafio para a segurança informática das empresas e para as equipas SOC devido ao facto de quase toda a gente no mundo possuir um smartphone que mistura a vida privada e profissional das pessoas. Este facto permite aos cibercriminosos e aos atores sofisticados da APT usarem malware móvel em ciberataques contra organizações, pelo que a capacidade de combater tais ataques é crucial para as equipas de segurança empresariais.
O Mobile Malware Reverse Engineering é o novo curso da gama de Formação de Peritos Kaspersky.
Baseia-se na vasta experiência da Kaspersky neste campo e é da autoria de um dos principais peritos da empresa em malware móvel, Victor Chebyshev. O curso apresenta a inversão de algumas amostras de malware excepcionais e únicas como MagicKarakurt, LightSpy e a estrutura DuKong.
Dentro do curso, os alunos aprenderão a estudar diferentes indicadores (permissões, strings, assinatura, ficheiros de recursos) e a analisar bibliotecas nativas e malware móvel para Android e iOS
O uso de dispositivos móveis dentro da empresa é uma prática comum e esta é uma razão pela qual as organizações necessitam de estar preparadas para todo o tipo de ameaças causadas pelos smartphones para evitar uma violação da cibersegurança. Tendo este risco em mente, desenvolvemos um curso destinado a profissionais de segurança e gestores de equipas SOC para os ajudar a identificar as ameaças a tempo e a manter o negócio seguro. Dentro do curso iremos demonstrar amostras de malware infame e fornecer aos alunos observações práticas pormenorizadas. É pouco provável que encontre tal prática em qualquer outro curso", afirma Victor Chebyshev, Lead Security Researcher.
Post A Comment:
0 comments: