Mais de metade dos trabalhadores do sector público em Portugal admite que falhas em processos causaram perda de dados
Embora 92% destes trabalhadores reconheça a capacidade de digitalizar registos como a melhor solução para a segurança dos dados dentro da organização, apenas 24% planeia apostar nesta tecnologia.
O inquérito da Epson realizado a 1.205 trabalhadores do sector público em toda a Europa, Médio Oriente e África revelou que 52% dos trabalhadores inquiridos do sector público português admitem que falhas nos seus processos levaram à perda de dados e/ou documentos durante os últimos 12 meses. Já 64% dizem que estas violações de dados são causadas por cargas de trabalho crescentes e tecnologia deficiente.
Embora haja muitos fatores que podem causar uma perda de dados, quase todos (92%) reconhecem a capacidade de digitalizar registos como a melhor solução para a segurança dos dados dentro da organização. Isto apresenta uma forma significativa e simples de melhorar a gestão dos dados.
No entanto, apenas 24% dos inquiridos diz que irá aumentar a digitalização para reduzir a perda de dados. Os inquiridos sabem o que precisam de fazer, mas não estão a tirar partido das soluções disponíveis. Considerando que a eficiência e a produtividade são sempre preocupações do sector público, investir em melhor tecnologia pode ser uma aposta vencedora.
Sobre estas conclusões, Raúl Sanahuja, PR Manager & Social Media da Epson Ibérica da Epson, diz que "Alguns dos maiores desafios que os trabalhadores do sector público enfrentam é a perda de dados e de tempo precioso. Atualmente, muitos serviços geridos pelo governo operam em sistemas antigos e desatualizados, que podem ter impacto na produtividade e dificultar a eficiência. Embora tenham sido feitos progressos, os fabricantes de tecnologia como nós devem fazer tudo o que pudermos para ajudar a resolver estes problemas e apoiar o sector uma vez que este esteja pronto para digitalizar - a fim de assegurar dados e melhorar os fluxos de trabalho".
Os resultados completos do estudo estão disponíveis para download no relatório Os periféricos de TI já não são periféricos.
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