NEC e Mavenir impulsionam o OPEN RAN com a instalação de MIMO massivo na rede experimental 5G SA da Orange em França
Um marco em termos de implementação de Open vRAN mMIMO sobre a Interface de Open Fronthaul da O-RAN Alliance
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) e a Mavenir anunciaram a implementação de MIMO massivo (mMIMO) na rede experimental 5G standalone (SA) da Orange.
O software nativo na cloud de Rede de Acesso Rádio Aberta e virtualizada (Open vRAN) da Mavenir, foi implementado na infraestrutura de nuvem da Orange, com a unidade de antena ativa (AAU) 32T32R mMIMO da NEC, para obter uma alta capacidade e cobertura alargada. A interoperabilidade entre rádios e Unidades Distribuídas Virtualizadas (vDUs) sobre a Interface de Open Frontal da O-RAN Alliance, é fundamental para a capacidade do Open RAN de simplificar a implementação de redes multifornecedor e eliminar a dependência de fornecedor.
As tecnologias foram implementadas no campus Orange Gardens em Chatillon, perto de Paris, e fazem parte da extensão do projeto Pikeo – a rede experimental 5G SA da Orange, totalmente automatizada ebaseada na nuvem, também chamada Pikeo.
"A implementação bem-sucedida da Mavenir e da NEC de mMIMO em Open RAN na rede experimental de inovação 5G SA da Orange, é um importante passo no caminho das implementações Open RAN e ilustra o compromisso da Orange em apoiar o desenvolvimento de soluções Open RAN multifornecedor com parceiros inovadores. O nosso Centro de Integração Open RAN, aberto aos nossos parceiros de todo o mundo, contribui para o desenvolvimento de um forte ecossistema Open RAN na Europa", disse Arnaud Vamparys, SVP de Redes de Acesso Rádio e Micro-ondas da Orange.
"A implementação de mMIMO em 5G SA é um marco significativo no desenvolvimento do Open RAN e na transição de redes virtualizadas para redes baseadas na nuvem. Estamos muito orgulhosos da nossa contínua colaboração com a Orange, com a NEC e com outras empresas, que estão a provar o potencial da abordagem multifornecedor, nativa na nuvem e baseada em padrões", disse Hubert de Pesquidoux, Presidente Executivo da Mavenir.
"A mais recente implementação de Open RAN mMIMO na Europa é mais um marco para o Open RAN, tendo exigido uma estreita colaboração e uma grande integração entre vários fornecedores. Esta sinergia é exatamente o que o Open RAN precisa para cumprir com sucesso a sua promessa de um ecossistema multifornecedor verdadeiramente aberto", disse Naohisa Matsuda, Diretor Geral de Estratégia e Negócios 5G da NEC. "Operadores móveis de futuro como a Orange estão a mostrar o potencial do Open RAN mMIMO. Este é o momento certo para a indústria móvel seguir o exemplo dos operadores líderes do setor e passar para a nova era da conectividade movida pelo Open RAN."
Post A Comment:
0 comments: