Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TCL foi saber como os adeptos preferem acompanhar a sua seleção na maior competição de futebol do mundo

TCL foi saber como os adeptos preferem acompanhar a sua seleção na maior competição de futebol do mundo
Share it:

 TCL foi saber como os adeptos preferem acompanhar a sua seleção na maior competição de futebol do mundo

Um momento para viver a sua paixão e partilhar com os seus entes queridos


A poucos dias do torneio de futebol mais aguardado do mundo, a TCL, uma empresa chave na indústria global de televisões e um adepto de longa data do desporto, examinou amostras representativas a nível nacional dos principais países europeus sobre a forma como pretendem acompanhar e experienciar este grande evento. O estudo desenvolvido em parceria com a Consumer Science & Analytics (CSA), o inquérito foi realizado em França, Reino Unido, Alemanha, Polónia e Espanha. Os resultados revelaram que, embora houvesse algumas diferenças de opiniões entre os mercados, principalmente devido a fatores culturais, a paixão pelo jogo e o desejo de ligação com os entes próximos eram pontos em comum. 

  • 61% pretendem seguir a competição de 2022. Isto deve-se principalmente ao facto de serem adeptos de futebol, uma vez que 83% continuarão a acompanhá-la, mesmo que a sua seleção nacional seja eliminada.
  • Para quase 1 em cada 3 inquiridos, ver futebol na televisão é um momento para partilhar com os seus entes queridos e 86% dos europeus dizem que irão ver jogos em casa nas suas televisões
  • Se não for possível ver os jogos numa televisão, 60 % considerará a possibilidade de o ver num dispositivo móvel
  • 8 % tencionam comprar uma nova televisão para esta ocasião específica 


Os europeus continuam a acompanhar os grandes eventos futebolísticos, alimentados pela sua paixão

Como revelado pelo inquérito, os europeus inquiridos têm um forte interesse no futebol, com 7 em cada 10 a afirmar que normalmente acompanham competições internacionais, e 15% a declarar mesmo que assistem a todos os jogos. Com 61% dos europeus que pretendem seguir o evento de 2022, é evidente que o futebol continua a ser uma prioridade. Os adeptos mais mobilizados aparentam residir na Polónia (73%), Espanha (71%) e Reino Unido (68%).


Entre as principais motivações para assistir inclui-se o desejo de apoiar a sua equipa nacional (50%), bem como a paixão pelo desporto (35%). E quase um quinto dos inquiridos (18%) irá acompanhar os jogos porque são adeptos de algumas das estrelas de futebol.


Além disso, e sobretudo, uma grande maioria (83%) continuaria a acompanhar o jogo mesmo que a sua equipa nacional fosse eliminada, sentimento que é mais refletido na Polónia (88%). Por outro lado, os inquiridos alemães (19%) e franceses (17%) são mais suscetíveis de perder o interesse se a sua equipa for eliminada do que os de outros países.  


Quando se trata de previsões, os inquiridos em Espanha são os mais confiantes nas capacidades da sua equipa, com mais de metade (51%) a classificar as suas hipóteses de ganhar o troféu como 7 ou mais (numa escala de 1 a 10). Pelo contrário, a maioria dos inquiridos britânicos (73%), franceses (66%), alemães (66%) e polacos (61%) parecem menos confiantes e classificaram as suas hipóteses de ganhar o troféu entre 0 e 6 (numa escala de 10).


A paixão partilhada pelo desporto continua a ser um elemento chave para assistir a competições de futebol....

A grande maioria dos europeus (85%) pretende assistir à competição com outra pessoa, tal como com um parceiro (43%), membros da família (40%) ou amigos (39%). Este desejo de estar próximo daqueles que partilham uma paixão pelo desporto reflecte-se no facto de 86% dos europeus assistirem aos jogos de 2022 em casa nas suas televisões.


Mas os resultados revelaram algumas diferenças culturais. Os inquiridos britânicos (30%) e espanhóis (28%) optarão por assistir num bar ou pub se não estiverem a ver os jogos em casa, enquanto os alemães (35%) e franceses inquiridos (34%) assistirão aos jogos na casa de um amigo na televisão.


Além disso, e nomeadamente, os inquiridos franceses pareceram mais investidos nos detalhes e resultados dos jogos, uma vez que 35% pretendem ver os jogos apenas em casa.


... assegurando ao mesmo tempo que nunca se perca uma pitada do evento


Como partes em falta de um jogo, desde o pontapé de saída até ao apito final, não é uma opção para muitos, 60 % dos inquiridos considerarão ver os jogos num dispositivo móvel se não tiverem acesso a uma televisão.


Em França (51%) e no Reino Unido (50%), as pessoas darão prioridade à utilização de smartphones, na Polónia (50%) e em Espanha (42%), as pessoas optarão por utilizar computadores, enquanto 38% dos inquiridos na Alemanha assistirão nos seus tablets.


Sinta a competição ao máximo

O evento internacional de futebol, cujo início está previsto para breve, também poderá funcionar como um condutor para os consumidores adquirirem novas tecnologias a fim de assegurar que possam desfrutar plenamente dos jogos. 8% dos europeus que participaram no âmbito do estudo partilharam coletivamente esta opinião, enquanto este número foi ligeiramente superior entre os que se encontram em Espanha (10%). Embora a maioria dos inquiridos interessados em investir em novos produtos com ecrãs de maior dimensão e melhor qualidade de imagem (48% dos europeus inquiridos), os franceses estavam mais preocupados com o design da tecnologia (41% vs 32% para a média europeia), já os espanhóis deram prioridade à conectividade e às funções inteligentes (42% vs 32% para a média europeia).


"Com quase 2 mil milhões de jogadores ativos em todo o mundo, o futebol é o desporto mais praticado no mundo. Tal como salientado pelo inquérito que realizámos com a CSA, a competição internacional que terá início a 20 de Novembro criará oportunidades para partilhar momentos e paixões com os nossos entes queridos. Isto repercute-se fortemente na TCL, pois o nosso objetivo não é apenas desenvolver produtos com tecnologia de grande qualidade a preços acessíveis, mas também proporcionar aos utilizadores novas experiências, bem como formas de se inspirarem e perseguirem a grandeza no seu dia-a-dia. Estamos entusiasmados por ver as diferentes equipas competir e apoiaremos particularmente os quatro jogadores que fazem parte da equipa dos Embaixadores da TCL: Rodrygo, Raphaël Varane, Pedri e Phil Foden. Boa sorte a todos os participantes e que ganhe a melhor equipa!” Frédéric Langin, vice-president Sales and Marketing, TCL Electronics Europe.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: