A destacar-se da concorrência - com cores ricas e HDR
A AGON by AOC - uma das marcas líderes mundiais de monitores de gaming e acessórios de TI - apresenta dois novos modelos da sua mais recente linha AGON 5: o AGON AG275QZ/EU, com o painel Fast IPS com uma camada Quantum Dot para produzir 1,07 mil milhões de cores, combinado com uma taxa de atualização de 240 Hz (overclockable até 270 Hz), 1 ms GtG e 0,5 ms MPRT de tempo de resposta. O seu parente mais acessível, o 27″ AGON AG275QZN/EU, apresenta um painel Fast VA com um elevado contraste, incluindo também as mesmas especificações de nível de e-sports: taxa de atualização de 240 Hz, 1 ms GtG e 0,5 ms MPRT de tempo de resposta.
Graças ao input lag extremamente baixo e aos tempos de resposta rápidos, os jogadores terão uma experiência de gaming suave e fluida com ambos os modelos - o que os ajudará a ver e a seguir os seus adversários mais rapidamente, e lhes dará a vantagem na competição. Sendo modelos verdadeiramente versáteis, ambos os monitores são certificados com VESA DisplayHDR 400 e suportam HDR10 para dar vida a visuais ricos e vívidos, assegurando imagens rápidas e suaves ao mesmo tempo.
No limite da concorrência
Os modelos AGON 5 de última geração foram introduzidos pela primeira vez em outubro com dois modelos de 165 Hz, também equipados com painéis Fast IPS ou Fast VA. Agora, com os modelos AG275QZ/EU e AG275QZN/EU, a AGON by AOC eleva a fasquia para o nível de e-sports a 270 Hz ou 240 Hz. E tal como os seus semelhantes de 165 Hz, estes novos modelos são vendidos em embalagens de almofada de papel que são 100% recicláveis.
Tanto o AG275QZ/EU como o AG275QZN/EU apresentam um aspeto renovado em relação aos modelos AGON anteriores, mais elegante e minimalista. O design sem moldura em 3 lados torna-os ideais para serem colocados em setups de vários monitores. A base metálica do seu suporte premium ocupa um espaço reduzido sobre a secretária, pelo que mesmo ambientes compactos podem empregar estes monitores. Além disso, com suportes ajustáveis em altura, que oferecem funcionalidade de rotação, pivot e inclinação, os ergonómicos AG275QZ/EU e AG275QZN/EU são adequados para competições que requerem altos níveis de energia – seja em casa, ou em palco, em torneios. Graças à abertura de gestão de cabos, no stand, e à fonte de alimentação integradas, estes modelos reduzem a confusão na secretária permitindo aos jogadores concentrarem-se apenas na tarefa em mãos. Um hub USB de 4 entradas incorporado (USB 3.2 Gen 1) está também incluído em ambos os modelos, para que os utilizadores possam conectar facilmente os seus periféricos, joysticks, ou comandos.
O AG275QZ/EU emprega um painel Fast IPS com uma camada Quantum Dot, que melhora a precisão da cor e estende a gama de cores para reproduzir cores ricas e saturadas, especificadas com 10 bits de profundidade de cor e 1,07 mil milhões de cores. Com uma grande cobertura de gama de 99,9% AdobeRGB, 100% sRGB e 97,5% DCI-P3, o AG275QZ/EU é altamente adequado para criadores de conteúdo, Youtubers e live streamers. O monitor também suporta VESA DisplayHDR400 e HDR10 para reproduzir conteúdos de elevado alcance dinâmico. A sua taxa de atualização nativa de 240 Hz pode ser facilmente ultrapassada do OSD do monitor para 270 Hz, tornando-o num dos modelos QHD mais rápidos do mercado. A combinação de uma taxa de atualização de 270 Hz com tempos de resposta baixos e uma resolução QHD acentuada (2560x1440) indica que este monitor permanecerá relevante nos próximos anos.
O AG275QZN/EU, por outro lado, apresenta um painel VA rápido, com 16,7 milhões de cores, e um contraste superior (3000:1) ao da variante IPS-QD, pelo que este modelo se distingue pelo conteúdo escuro e sombrio do ecrã, reproduzindo negros ricos e profundos. O AG275QZN/EU é também certificado com VESA DisplayHDR400 e suporta HDR10 e oferece uma grande cobertura de gama de 89,3% AdobeRGB, 99,7% sRGB e 89,9% DCI-P3.
Tanto para o IPS (AG275QZ/EU) como para a variante VA (AG275QZN/EU), os modos de sobreprodução de múltiplos pixéis permitem a estes monitores alcançar um impressionante tempo de resposta GtG de 1 ms, e a Redução de Motion Blur (MBR) pode reduzir o tempo de resposta percebido para apenas 0,5 ms MPRT. Ambos os modelos apresentam Adaptive-Sync, o que significa que suportam implementações comuns de taxa de atualização variável para eliminar o tearing ou o stuttering do ecrã. Além disso, com o Modo Console, estes modelos podem ser utilizados com as consolas de última geração nos seus modos 2560x1440@120 Hz - podem aceitar um sinal de 4K e reduzir a escala para 2560x1440 enquanto a alta taxa de atualização é ativada.
O sistema de menu abrangente no seu OSD pode ser utilizado com um joystick ou com o software AOC G-Menu, permitindo aos utilizadores alterar as definições de cor/luminosidade para as calibrar na perfeição, bem como oferecer funcionalidades de jogo ou de conforto, tais como crosshair overlay, Shadow Control ou modo Low Blue.
O AGON AG275QZ/EU e o AGON AG275QZN/EU estarão disponíveis a partir de novembro de 2022 com PVP de €769 e €549, respetivamente.
Post A Comment:
0 comments: