Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cisco anuncia novidades no Webex para otimizar as interações do trabalho híbrido

Cisco anuncia novidades no Webex para otimizar as interações do trabalho híbrido
Share it:
A empresa anunciou as mais recentes inovações e parcerias para melhorar as experiências dos colaboradores e dos clientes no seu evento WebexOne 2022.
Na mais recente edição do seu evento anual WebexOne, a Cisco anunciou importantes atualizações para o Webex, bem como um inovador dispositivo de colaboração e novas parcerias com outros fornecedores.

Para ajudar todos os tipos de organizações a dar resposta aos muitos desafios decorrentes da reabertura dos escritórios, estas inovações do Webex – cuja facilidade de utilização e gestão foi reforçada – pretendem melhorar os espaços de trabalho e capacitar as pessoas com a flexibilidade necessária para "trabalharem à sua maneira".

"Os colaboradores exigem e merecem a melhor experiência possível, independentemente do local onde desempenham as suas funções," afirmou Jeetu Patel, Executive Vice President & General Manager, Security and Collaboration Business Units da Cisco. "Isto requer uma solução holística que só a Cisco pode oferecer, através de uma plataforma integrada de software de colaboração, dispositivos, redes e segurança.”

Reinventar os espaços de trabalho

Atualmente, 98% das reuniões têm participantes remotos; no entanto, apenas 11% das salas de reuniões estão aptas para estas interações. Tanto as casas como os escritórios necessitam de dispositivos de vídeo, e é fundamental que estes sejam compatíveis com uma variedade de plataformas de reuniões – porque 85% dos utilizadores utiliza diferentes soluções para trabalhar. Assim, a Cisco anunciou:
  • O novo Cisco Room Kit EQ, um dos dispositivos de colaboração mais avançados do setor para espaços de trabalho de grande dimensão. Integra o Cisco Codec EQ, baseado em Inteligência Artificial (IA), para facilitar as reuniões, capacitando os grandes espaços para um trabalho híbrido inclusivo.
  • A parceria para integrar o Microsoft Teams nos dispositivos de colaboração da Cisco, que oferece assim a sua qualidade de vídeo, inteligência de câmara, cancelamento automático de ruído e facilidade de gestão àquela plataforma de reuniões.
  • Um Guia de Design de Espaços de Trabalho Híbridos, com base nas melhores práticas dos escritórios da Cisco em Nova Iorque, que pode ser replicado para ajudar os clientes a projetar espaços de próxima geração. Com ecrãs triplos, câmaras integradas e inteligência de áudio, inclui as soluções de edifícios inteligentes, colaboração, redes e segurança da Cisco.
  • A nova aplicação Webex Whiteboard. Simples e fácil de utilizar, permite a qualquer pessoa começar ou juntar-se a um quadro branco (whiteboard) online, para trabalhar em conjunto a partir de um navegador, da aplicação Webex ou de um dispositivo Cisco. Os quadros podem ser combinados com inquéritos da Slido, e guardados e partilhados num espaço Webex.
  • Vidcast, a funcionalidade de vídeo assíncrono anunciada no ano passado como parte da Suite do Webex, e que desde então economizou 47 milhões de minutos de reunião e incorporou mais de 40 inovações. Inclui agora novas funcionalidades, como capacidades de edição baseadas em IA e integração da Slido para incorporar sondagens e participação em conteúdos de vídeo partilhados.
  • Colaboração com a Apple. Os utilizadores de iPhone e iPad podem agora partilhar conteúdos a partir da câmara frontal ou traseira através da aplicação Webex Meetings, e comentar o que estão a ver com o Mobile Camera Share. Um arquiteto poderia, por exemplo, mostrar o progresso do seu projeto em tempo real, em vez de enviar imagens estáticas.
  • Inovação nas chamadas. O Webex Calling permite agora que as chamadas Webex sejam realizadas com facilidade a partir da interface do Microsoft Teams. Para além disso, a gestão de chamadas de grupo já está disponível para Webex Calling, permitindo às empresas ativar serviços informais de contact center.
  • Eventos híbridos. Os utilizadores do Webex vão ter acesso a uma nova experiência de lobby para eventos virtuais que suporta uma variedade de personalizações, como agendas, biografias de oradores, patrocinadores e muito mais. Os novos widgets de conteúdo também facilitam a integração de qualquer um destes elementos em websites de eventos externos.

Melhoria do serviço ao cliente e da gestão

A Cisco também apresentou as novas funcionalidades e capacidades do Webex Customer Experience (CX), que combina o poder do Webex Connect e do Webex Contact Center para proporcionar uma experiência de cliente completa e omnicanal, que é também inteligente, proativa e personalizada.

As novas funcionalidades incluem tecnologia de redução de ruído baseada em IA, evitando distrações e melhorando a compreensão (tanto do cliente como do agente), e interação através de mais de 16 canais digitais, que agora incluem o Instagram e o Google Business Messages.

Por outro lado, o trabalho híbrido requer novas capacidades de gestão. A integração do Webex Control Hub com o Cisco Spaces oferece dados práticos e em tempo real aos colaboradores, como a ocupação de salas e a qualidade do ar. Em paralelo, o Control Hub oferece também um "consultor digital" para orientar os gestores de TI na definição das melhores práticas.

A Suite Webex é a principal plataforma para o trabalho híbrido, disponibilizando chamadas na Cloud e on-premises, mensagens, reuniões, sondagens, whiteboards, vídeo assíncrono, webinars e eventos, numa oferta unificada e altamente segura.

Para além disso, a Cisco é a única empresa a oferecer um portefólio totalmente integrado de Comunicações Unificadas como Serviço (UCaaS) com a Suite Webex; Centro de Contacto como Serviço (CCaaS) com o Webex Contact Center; e Plataforma de Comunicações como Serviço (CPaaS) com o Webex Connect.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: