A Disney revelou que a sua principal propriedade de streaming, Disney +, atraiu 12,1 milhões de novos assinantes entre julho e setembro deste ano, elevando o total global da plataforma para 164,2 milhões.
Hulu e ESPN Plus também adicionaram mais clientes pagantes, deixando um pool de 235 milhões de assinantes, o mais alto do setor.
Para efeito de comparação, todo o portfólio WBD – que inclui HBO, HBO Max e Discovery Plus – atende atualmente a pouco menos de 95 milhões de assinantes, tendo acumulado apenas 2,8 milhões de novos clientes no trimestre anterior.
A Netflix adicionou ainda menos assinantes (2,4 milhões) durante o mesmo período, mas a contagem global do streamer ainda é a mais alta, com 223 milhões.
De todos os melhores serviços de streaming, o Disney + continua a crescer ao ritmo mais rápido. Ainda assim, ainda há algum caminho a percorrer para chegar à Netflix. Além do mais, o crescimento de assinantes não é automaticamente igual a lucro. Apesar da leitura otimista de seus números de clientes, os resultados do quarto trimestre da Disney (a empresa trabalha para um ano fiscal diferente do Netflix e HBO Max) confirmaram um prejuízo anual de US$ 1,47 biliões. Isso é quase o dobro das perdas que a Disney sofreu em 2021.
No entanto, o CEO Bob Chapek está confiante de que o Disney + vai tornar-se lucrativo mais cedo ou mais tarde. “O rápido crescimento do Disney + em apenas três anos desde o lançamento é um resultado direto de nossa decisão estratégica de investir pesadamente na criação de conteúdo incrível e lançar o serviço internacionalmente”, disse Chapek aos investidores.
“Esperamos que nossas perdas operacionais do DTC diminuam no futuro e que o Disney + ainda alcance lucros no ano fiscal de 2024, supondo que não vejamos uma mudança significativa no clima económico”.
Post A Comment:
0 comments: