Décadas de pesquisa levaram ao rápido e atual progresso da IA . Hoje a Google anuncia novas formas de como as pessoas podem ser beneficiadas a partir de três áreas transformadoras da IA: primeiro, utilizar a IA para tornar a tecnologia acessível em muitos outros idiomas. Em segundo lugar, explorar como a IA pode reforçar a criatividade. E em terceiro, a IA em prol do bem social, incluindo a adaptação climática.
1. Suporte a 1.000 idiomas com IA
Hoje, estamos a anunciar o projecto 1.000 Languages Initiative, um compromisso ambicioso de construir um modelo de IA que dará suporte aos 1.000 idiomas mais falados, trazendo maior inclusão a milhares de milhões de pessoas em comunidades marginalizadas em todo o mundo. Como parte da nossa iniciativa e do nosso foco na multimodalidade desenvolvemos um Modelo de Conversação Universal — ou USM — que suporta mais de 400 idiomas, tornando-o na maior cobertura de linguagem vista num modelo de conversação até hoje. À medida que expandimos este trabalho, estamos a estabelecer parcerias com comunidades em todo o mundo para obter dados de conversação representativos.
2. Capacitar criadores e artistas com IA
Os modelos geradores baseados em IA têm o potencial de libertar a criatividade, ajudando as pessoas de todas as culturas na sua expressão através de vídeo, imagens e design de uma forma que anteriormente não era possível. Em breve, vamos trazer as nossas tecnologias de geração de texto para imagem para o AI Test Kitchen, que proporciona uma maneira de as pessoas aprenderem, experimentarem e darem opinião sobre a tecnologia de IA emergente. Estamos ansiosos para ouvir a opinião dos utilizadores sobre estas demos na AI Test Kitchen - segunda temporada. O utilizador poderá construir cidades temáticas com “City Dreamer” e criar personagens monstruosas amigáveis que se podem mover, dançar e saltar com “Wobble” — tudo isto utilizando prompts de texto.
3. Enfrentar as mudanças climáticas e os desafios de saúde com IA
A IA também tem também um grande potencial para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, inclusive ajudar as pessoas na adaptação a novos desafios. Um dos piores são os incêndios florestais, que afetam hoje centenas de milhar de pessoas e estão a aumentar em termos de frequência e de escala. Hoje, temos o prazer de anunciar que avançámos no uso de imagens de satélite para treinar modelos de IA para identificar e monitorizar incêndios florestais em tempo real, ajudando a prever como os mesmos podem evoluir e espalhar. Lançámos este sistema de monitorização de incêndios florestais na Austrália, EUA, Canadá e México e, desde julho, cobrimos mais de 30 grandes eventos de incêndios florestais nos EUA e Canadá, alcançando mais de 7 milhões de impressões na Pesquisa Google e no Maps para ajudar a informar os nossos utilizadores e equipas de combate a incêndios.Também estamos a utilizar a IA para prever inundações, outro padrão climático extremo exacerbado pelas mudanças climáticas.
Conheça, em detalhe, este anúncio no post oficial assinado por Jeff Dean Google Senior Fellow and SVP, Google Research.
Post A Comment:
0 comments: