Foram reportados alguns casos de emails relativos a uma campanha de pontos Nespresso. Estes serão uma tentativa de phishing por terceiros, alheia à Nespresso e que indevidamente utiliza a imagem da marca.
A Nespresso aproveita para reforçar que não tem implementado um sistema de pontos, e quer ajudar a que se identifique quando um Email é genuíno e quando é phishing.
Atenção ao remetente
As comunicações Nespresso referentes a campanhas ou notícias da marca são enviados do remetente nespresso@pt.nespresso.com. SMS são enviadas por Nespresso e os links são bit.ly
Repara na escrita
As comunicações fraudulentas tendem a ter uma escrita menos cuidada, com erros ortográficos e /ou gramaticais.
Os links têm uma construção diferente. Estes emails também não se dirigem a ti pelo teu nome.
Estão a pedir-te dados?
Para aceder à tua conta Nespresso, só precisas do teu endereço de email e da password. Quando clicas num email de phishing, por norma, são-lhe pedidos dados sensíveis como NIF ou NISS.
Toa a atenção é pouca. É preciso estar atento.
Post A Comment:
0 comments: