Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Oracle CloudWorld é o novo encontro anual da Oracle para clientes e parceiros

Oracle CloudWorld é o novo encontro anual da Oracle para clientes e parceiros
Share it:
A empresa anuncia novidades em cloud para IaaS e aplicações SaaS.
No novo encontro anual da Oracle para clientes e parceiros, Oracle CloudWorld, foram anunciadas novidades no que diz respeito às suas ofertas de cloud IaaS e aplicações SaaS. Desde uma nova plataforma de infraestructura na cloud que permite aos fornecedores de serviços, integradores, fornecedores independentes de software (ISVs) e outras organizações tornarem-se fornecedores de cloud, à adição de 15 modelos centrais de Inteligência Artificial (IA) à Oracle Unity, uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP) que serve organizações nos mais variados setores, são muitas as novas ofertas reveladas pela Oracle.

Novas capacidades de implementação de cloud entre as maiores novidades

A Oracle visa ir ao encontro dos desafios dos clientes, permitindo-lhes manter os dados e serviços onde mais precisam. Os clientes podem implementar Oracle Cloud completamente dentro dos seus próprios data centers com Dedicated Region e Exadata Cloud@Customer, implementar localmente serviços da cloud pública, ou implementar serviços remotamente na orla da cloud com a Roving Edge Infrastructure. E agora podem ir mais além com a Oracle Alloy, uma nova plataforma de infraestructura na cloud que permite aos fornecedores de serviços, integradores, fornecedores independentes de software (ISVs) e outras organizações, tais como instituições financeiras e operadores de telecomunicações, tornarem-se fornecedores de cloud e implementarem novos serviços na cloud para os seus clientes. Com a Oracle Alloy, estas organizações podem oferecer um conjunto completo de serviços em cloud, adaptar e personalizar experiências, e empacotar serviços e aplicações adicionais de valor acrescentado para satisfazer as necessidades específicas dos seus mercados e sectores empresariais. Estas entidades podem também utilizar a Oracle Alloy de forma independente nos seus próprios centros de dados, e controlar totalmente as suas operações para cumprir requisitos regulamentares específicos.

Além disso, a Oracle continua a sua rápida expansão com a recente abertura da 40ª região da cloud, em Espanha, no mês passado. Milhares de clientes na Europa estão a inovar com a sua OCI (Oracle Cloud Infrastructure), incluindo o BBVA, Grupo EULEN, Día, Grupo Piñero, e Barcelona Health Hub. Em breve, a Oracle terá novas regiões da cloud em Chicago, Sérvia e no México.

A Oracle apresentou também a Oracle Database 23c Beta, o mais recente lançamento da principal base de dados convergente do mundo, que suporta todos os tipos de dados, cargas de trabalho e estilos de desenvolvimento. Oracle Database 23c, ou App Simple, centra-se na simplificação de aplicações e desenvolvimento. Muitas outras inovações na carteira de produtos e serviços de bases de dados da Oracle alargam a liderança da empresa em termos de desempenho, segurança e disponibilidade para cargas de trabalho de missão crítica. O Oracle Database 23c App Simple oferece novas e avançadas capacidades que permitem um avanço na produtividade do developer para aplicações com JSON, Grafos ou Microserviços, ao mesmo tempo que melhora o SQL, tornando-o ainda mais fácil de usar, e adicionando JavaScript como uma linguagem de procedimento armazenada. Por exemplo, o Oracle Database 23c introduz uma nova abordagem inovadora, chamada JSON Relational Duality, para endereçar as diferenças entre a forma como as aplicações representam os dados e como as bases de dados relacionais os armazenam. O JSON Relational Duality simplifica o desenvolvimento de aplicações, permitindo que os dados sejam utilizados simultaneamente como documentos JSON de aplicações e tabelas relacionais da base de dados.

Por fim, a Oracle e a NVIDIA reforçam a sua parceria histórica ao anunciarem uma colaboração de vários anos para ajudar os clientes a resolver os seus desafios comerciais através da computação acelerada e da inteligência artificial (IA). A parceria visa trazer para a OCI toda a parte de computação acelerada da NVIDIA - desde GPUs a sistemas e software. A OCI expande desta forma as suas capacidades com dezenas de milhares de GPUs NVIDIA, incluindo os modelos A100 e H100, cujo lançamento está previsto para breve. Juntamente com a infraestrutura de IA na OCI, incluindo hardware dedicado, redes de clustering e armazenamento, será possível fornecer às empresas uma gama diversificada e acessível de opções para o treino de modelos de IA e inferências de aprendizagem profunda em escala. Ao tornar o conjunto completo de plataformas de IA da NVIDIA disponível aos utilizadores nas instâncias da OCI, a parceria entre as duas organizações tem como objetivo acelerar a inovação possibilitada pela IA numa vasta gama de indústrias para melhor servir os clientes e impulsionar as vendas.

Sobre todas estas novidades, Rodrigo Vasques Jorge, Country Manager da Oracle para Portugal, comenta: “Na Oracle temos os nossos clientes como a nossa maior prioridade e trabalhamos arduamente para apresentar soluções que possam ir ao encontro das suas necessidades. Acreditamos que as novidades apresentadas, desde as mais recentes regiões da cloud à Oracle Alloy, não esquecendo o Oracle Database 23c e o reforço da nossa parceria com a NVIDIA, são passos dados em frente para conseguirmos endereçar todos dos desafios daqueles que confiam em nós”.

Aposta reforçada em 15 setores diferentes, com foco na saúde, alta tecnologia e fabrico

A Oracle tem a mais completa suite de aplicações empresariais SaaS do mercado, com IA e Machine Learning embebidas diretamente nos serviços, uma única fonte de dados para ERP, SCM, HCM ou CX, e atualizações automáticas a cada 90 dias, trazendo inovação contínua aos clientes e focando-se numa abordagem centrada nos problemas e necessidades de cada indústria.

A Oracle Cloud SCM ajuda as organizações a responder rapidamente às mudanças na procura, oferta e condições de mercado. Com soluções adaptadas a indústrias como a automóvel, comunicações, cuidados de saúde, fabrico industrial e retalho, as organizações de qualquer sector podem facilmente ligar as suas cadeias de fornecimento para otimizar processos, conduzir eficiências e melhorar a resiliência. Para ajudar as organizações de saúde a alcançar uma experiência mais ligada aos doentes, a Oracle está agora a introduzir soluções de cadeia de fornecimento específicas para a indústria. Estas novas soluções industriais, parte da Oracle Fusion Cloud Supply Chain & Manufacturing (SCM), satisfazem as necessidades únicas das organizações de cuidados de saúde e ajudam-nas a melhorar os cuidados prestados aos doentes, otimizando o planeamento, automatizando processos e melhorando a visibilidade em toda a cadeia de abastecimento.

Nos últimos anos, as organizações de saúde têm registado uma enorme redução na procura de tratamentos eletivos, uma procura galopante nas salas de emergência e uma dificuldade sem precedentes na calendarização e gestão dos recursos humanos. Estes desafios tornaram extremamente difícil para os prestadores de cuidados de saúde lidar com o custo crescente dos cuidados e conduziram a ineficiências em muitos sistemas de saúde. Para ajudar os prestadores de cuidados de saúde a melhorar o desempenho financeiro e os cuidados aos pacientes, a Oracle está a introduzir uma solução de planeamento para a indústria dos cuidados de saúde. Como parte da Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management (EPM), a nova solução de planeamento centrada na indústria permite às organizações de saúde modelar rapidamente cenários, determinar a procura futura, otimizar recursos e tomar melhores decisões financeiras, de pessoal e de cuidados aos pacientes.

Por fim, para permitir às organizações de saúde apoiar melhor os seus trabalhadores da linha da frente e melhorar os cuidados aos doentes, a Oracle está agora a criar soluções especializadas de RH para a indústria da saúde. Como parte da Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM), as novas soluções de RH ajudam as organizações de saúde a alargar as competências da sua força de trabalho, a reduzir o desgaste e os custos, otimizando a eficiência, e a prestar melhores cuidados aos pacientes, proporcionando uma experiência de trabalho que vai ao encontro das necessidades únicas dos profissionais de saúde.

Para ajudar organizações de todas as indústrias a criar compromissos com clientes mais precisos, a Oracle adicionou 15 modelos centrais de IA à Oracle Unity, uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP). Como parte da Oracle Fusion Cloud Customer Experience (CX), Oracle Unity combina IA embutida com modelos de dados específicos da indústria personalizáveis para proporcionar experiências altamente personalizadas e específicas da indústria. Os últimos modelos de IA da Oracle Unity dão suporte às organizações nos sectores automóvel, bens de consumo embalados, comunicações, serviços financeiros, cuidados de saúde, alta tecnologia e serviços públicos. A Oracle Unity ajuda as organizações a transformar os dados de clientes em perfis de clientes em tempo real para construir e descobrir novas audiências e aplicar a aprendizagem automática integrada para personalizar as experiências dos clientes ao longo do ciclo de vida.

De forma a ajudar as empresas de alta tecnologia e fabrico a melhorar a eficiência dos seus serviços e a experiência global do cliente, a Oracle está a introduzir uma nova solução de serviço baseada em ativos para o Oracle Fusion Cloud Applications Suite. Como parte do Oracle Fusion Service e pré-integrado no Oracle Fusion Cloud Supply Chain & Manufacturing (SCM), esta nova oferta para os setores mencionados ajuda as empresas a melhorar a satisfação dos clientes, reduzir custos e aumentar as receitas através da otimização da gestão do ciclo de vida do serviço de bens.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: