Google Cloud apresenta inovações de produto, novos clientes e parceiros durante o Next’22
Dados, Infraestrutura, IA, Segurança e Sustentabilidade: as novidades da Google Cloud apresentadas durante o Next’22
Durante o Next '22 , a Google Cloud anunciou novos clientes, parcerias e inovações em produtos para ajudar organizações de todos os tamanhos, em diferentes setores, a adaptarem-se às novas expectativas dos clientes e às mudanças constantes nos mercados globais.
“O evento deste ano acontece num ponto de inflexão na indústria de Cloud”, disse Thomas Kurian, CEO da Google Cloud. “Os dados e a Inteligência Artificial estão a transformar tudo ao nosso redor, e os ecossistemas abertos e conectados são essenciais para tudo o que fazemos. Esta semana, estamos orgulhosos de anunciar inovações Cloud que ajudam as empresas a abraçar a abertura e a interoperabilidade, além de celebrarmos conquistas de clientes e parceiros.”
Apoiando clientes em todas as regiões e setores
Muitas das maiores marcas do mundo estão a escolher a Google Cloud para transformar e inovar digitalmente, incluindo 9 dos 10 principais retalhistas, 8 dos 10 principais bancos e 8 das 10 principais marcas automóveis. Entre elas, estão organizações líderes como MLB , H&M Group , Banco BV e ASX, instituições do setor público como o Estado de Nova York , o Governo Central Holandês , o Serviço Florestal dos EUA e o Exército dos EUA; e empresas emergentes como AppLovin, Arize.ai, Rent the Runway, Rightmove e Tokopedia. Hoje, a Google Cloud anunciou relacionamentos novos ou alargados com Coinbase , Rite Aid , Snap , T-Mobile, Toyota e Wayfair.
Inovações e novas parcerias para definir o futuro da Cloud
No Next '22, a Google Cloud está a anunciar centenas de inovações e parcerias no seu portfólio, que inclui uma Cloud de dados para que as organizações possam entender melhor os seus dados e automatizar os seus principais processos; uma infraestrutura Cloud aberta para ajudar a modernizar os sistemas de informação mais antigos e criar novas aplicações confiáveis e escaláveis; uma Cloud confiável para proteger utilizadores, aplicações e dados contra ciberameaças crescentes; e uma Cloud colaborativa para permitir comunicação e colaboração modernas e seguras. Confira as principais novidades em baixo:
Uma Cloud de dados aberta
Os clientes desejam poder utilizar os seus dados a partir de todas as fontes, em todos os formatos de armazenamento e em vários estilos de análise. Hoje, a Google Cloud anunciou passos significativos para disponibilizar uma cloud de dados mais aberta, alargada e poderosa do setor, juntamente com novas aplicações e serviços para colocar a tecnologia aplicada e poderosa de IA da Google nas mãos de mais especialistas em dados. As inovações anunciadas hoje incluem:
- Suporte do Big Query para dados não estruturados, um novo recurso que irá alargar significativamente a capacidade das pessoas para análise de todos os tipos de dados.
- Suporte para novos formatos de dados, incluindo Apache Iceberg, Delta Lake e Apache Hudi, bem como uma nova experiência integrada no BigQuery para Apache Spark.
- Looker Studio, um pacote completo de business intelligence empresarial baseado na unificação do Looker e do Google Data Studio. A Google Cloud também está a lançar o Looker Studio Pro para fornecer suporte às organizações e recursos de governança principais.
- Translation Hub, um novo agente de IA de tradução em escala empresarial para tradução de documentos num modelo self service que permite que as organizações localizem conteúdo de maneira económica em mais de 135 idiomas.
- Vertex AI Vision, um novo serviço que torna a IA de visão computacional e reconhecimento de imagem mais acessível aos profissionais de dados. Também reduz o tempo de criação de aplicações de visão computacional de dias para minutos e a um décimo do custo das ofertas atuais.
- Integrações alargadas com muitas das plataformas de dados corporativos mais populares - incluindo Collibra, Elastic, MongoDB, Palantir Foundry e ServiceNow — para ajudar a remover barreiras entre dados, oferecer aos clientes mais opções e prevenir o bloqueio de dados.
Infraestrutura fácil, transformadora e aberta
Para melhor ajudar as organizações de todos os tipos e tamanhos na Google Cloud, em edge ou nos seus data centers, a empresa está a anunciar uma série de atualizações na infraestrutura e migração, incluindo:
- Cinco novas regiões do Google Cloud chegando à Áustria, Grécia, Noruega, África do Sul e Suécia.
- Melhorias de infraestrutura adaptadas às cargas de trabalho dos clientes, incluindo a série de máquinas C3 com o processador escalável Intel Xeon de 4ª geração e a unidade de processamento de infraestrutura Intel (IPU) personalizada da Google e a disponibilidade geral de TPU v4 , que executa cargas de trabalho de treino em grande escala até 80% mais rápido e até 50% mais barato.
- Melhorias no Anthos, incluindo uma interface de utilizador mais robusta, uma experiência de gestão de frota atualizada e a disponibilidade geral do suporte de máquina virtual em clusters do Anthos para ambientes egde no retalho.
- Dual Run, que irá ajudar a remover os obstáculos mais comuns da migração de mainframes com mais de 20 anos de idade para a Cloud
- Migration Center, que reúne ferramentas de avaliação, planeamento, migração e modernização num único local para que as organizações possam avançar mais rapidamente na sua jornada de migração.
- Projeto OpenXLA, um novo ecossistema de código aberto de tecnologias de ML desenvolvido pela Google, AMD, Arm, Intel, Meta, NVIDIA e muito mais.
Um hub de colaboração integrado e alimentado por IA
Para ajudar as equipas híbridas na comunicação e colaboração, além da criação, partilha de ideias e trabalho em segurança em qualquer lugar, a Google Cloud anunciou inovações no Google Workspace e no ecossistema de parceiros que irão ajudar as organizações a transformar a maneira como trabalham, incluindo:
- Novos recursos no Google Meet como o speaker spotlight, que permite aos apresentadores envolver melhor seu público e incorporar o vídeo diretamente no Google Apresentações, e o enquadramento adaptável com câmaras com inteligência artificial da Huddly e da Logitech, que permite que todos numa sala de conferência sejam vistos claramente
- Melhorias no Smart Canvas com elementos básicos personalizados no Google Docs, permitindo que as empresas criem seus próprios modelos que podem ser facilmente acedidos por todos os utilizadores; e ícones inteligentes para aplicações de terceiros, incluindo AODocs, Atlassian, Asana, Figma, Miro, Tableau e ZenDesk, com os quais as pessoas podem visualizar e interagir com dados avançados de terceiros sem terem de trocar de aba ou contexto.
- Novas melhorias de segurança, incluindo regras de prevenção contra perda de dados (DLP) para o Chat e a extensão da encriptação do lado do cliente para Gmail e Agenda, para ajudar a manter pessoas e dados seguros em mais aplicações que as equipas usam diariamente.
- Novas APIs para Meet e Chat, dando acesso programático a funções comuns, como criar e iniciar reuniões ou começar mensagens diretamente de um aplicação de terceiros. Asana, Lumapps e ZenDesk serão os primeiros parceiros a aproveitá-los nas suas aplicações. Os programadores também podem incorporar as suas aplicações diretamente à experiência do Meet com um novo SDK complementar.
Ferramentas de segurança avançadas para proteger o que é importante
O aumento das ameaças de cibersegurança fez com que todas as empresas repensassem a sua segurança. Com a recente aquisição da Mandiant, a Google Cloud está a ampliar a liderança e experiência em cibersegurança para ajudar os clientes a permanecerem protegidos em todas as fases do ciclo de segurança. Esta semana, a empresa está a anunciar novos produtos, parcerias e soluções para criar a oferta Cloud confiável mais aberta e alargada, incluindo:
- Chronicle Security Operations, um conjunto de software moderno e baseado na nuvem que permite às equipas de cibersegurança detectarem, investigarem e responderem a ameaças com a velocidade, a escala e a inteligência da Google.
- Confidential Space, uma nova solução no portfólio de Computação Confidencial, que permite às organizações executarem tarefas como análise conjunta de dados e treino de modelo de Machine Learning(ML), garantindo que os dados que possuem permanecem protegidos dos seus parceiros.
- Google Cloud Ready - Sovereign Cloud, um novo programa para parceiros e clientes para avançar na soberania digital e responderem à procura crescente por soluções Cloud com os mais altos níveis de controlo, transparência e soberania.
- Software Delivery Shield, uma solução de segurança de cadeia de fornecimento de software de ponta a ponta totalmente gerível para ajudar os clientes a proteger melhor a integridade do software que sustenta os seus negócios.
- Uma expansão significativa do ecossistema Cloud confiável apresentando novas integrações e ofertas com mais de 20 parceiros focados na soberania digital e cibersegurança.
Disponibilizando a computação de última geração para empresas
A combinação dos fortes pontos técnicos da Google, apoiados pela sua escala única e profunda experiência em ligar esta tecnologia a produtos de consumo e a ecossistemas permite que a Google Cloud coloque as ferramentas do amanhã nas mãos das organizações de hoje. Os novos desenvolvimentos anunciados no Next ‘22 incluem:
- O Projeto Starline, que cria um modelo 3D de uma pessoa, fazendo com que pareça que estão todos sentados na mesma sala, entrará em sua próxima fase de testes com um programa de acesso antecipado para parceiros corporativos. A partir deste ano, a Google Cloud colocará unidades em escritórios de parceiros selecionados para testes diários para verificar como o Projeto Starline pode ajudar as pessoas a formar laços fortes umas com as outras, não importando onde estejam no mundo.
- Uma parceria estratégica com a Coinbase ajudará a responder ao ecossistema crescente Web3 e os seus programadores. A parceria da Google com a Coinbase tornará mais fácil aos clientes aproveitarem a escalabilidade, confiabilidade, segurança e serviços de dados da Google Cloud para que os fundadores e programadores da Web3 possam concentrar-se na inovação. A parceria também se baseia em anúncios recentes da Web3 com Nansen , BNB Chain , Sky Mavis e NEAR Protocol.
Novas formas para as organizações se desenvolverem de forma sustentável
A Google Cloud opera a nuvem mais limpa do setor e tem o compromisso de ajudar os clientes a fazer mudanças duradouras através de produtos e serviços que minimizem o impacto ambiental. Hoje, a empresa anunciou que o Google Cloud Carbon Footprint, agora, está com disponibilidade generalizada e é disponibilizado gratuitamente para todos os clientes na consola Cloud. Além disso, rotas ecológicas irão chegar em breve ao Google Maps Platform para programadores e irão ajudar empresas de partilha de viagens e entregas a incorporar as rotas ecológicas nas suas aplicações para os motoristas.
No início deste ano, a Google anunciou a designação Google Cloud Ready - Sustainability para dimensionar melhor os seus esforços e ajudar empresas e governos globais a acelerar os seus programas de sustentabilidade. Desde então, mais de 20 parceiros alcançaram esta designação.
Para saber mais sobre os anúncios da Google Cloud durante o Next ‘22, visite o blog da Google Cloud ou a sala de imprensa.
Recursos adicionais
- Site do evento Next ‘22, do Google Cloud
- Atualizações do Next no Blog do Google Cloud
Post A Comment:
0 comments: