Webhelp alcança o seu maior crescimento global em 2022, com operações em mais de 60 países
Em Portugal, a multinacional inaugurou novos escritórios este ano e conta atualmente com mais de 2.600 colaboradores
A Webhelp, multinacional francesa especialista em Experiência do Cliente (CX) e soluções empresariais (BPO), revela que este ano alcançou o seu maior crescimento global desde a abertura, com operações em mais de 60 países e com cerca de 125.000 colaboradores mundialmente.
A Webhelp recebeu ainda mais de 50 prémios da indústria este ano, foi reconhecida pela Gartner® como Líder em Serviços de Experiência do Cliente e Outsourcing na análise Magic Quadrant™ de 2022 e obteve as melhores classificações como “Líder Global em Experiência do Cliente” a nível internacional pelo Grupo Everest.
Em Portugal desde 2015, contando com mais de 2.600 colaboradores de 81 nacionalidades e escritórios em Braga, Lisboa, Oeiras e Aveiro, a Webhelp pretende continuar a apostar no mercado português, onde inaugurou este ano dois novos escritórios, incluindo a nova sede em Lisboa. Desde que se instalou em território nacional, a multinacional já investiu mais de 15 milhões de euros em infraestruturas de norte a sul do país, principalmente nas regiões de Lisboa e Braga.
Ao longo deste ano, a Webhelp implementou-se em 24 locais diferentes e seis novos países, com mais de 18 novas aberturas de escritórios em localizações já existentes nos EUA, LATAM, APAC e EMEA. A Webhelp alcançou também um forte crescimento de clientes em 2022, conseguindo mais de 240 novos clientes em todo o mundo e recebeu mais de 25.000 Webhelpers. Em linha com o aumento da procura, a Webhelp continuou a reforçar o trabalho híbrido e remoto através da sua proposta Webhelp Anywhere, de forma a oferecer flexibilidade e escalar a performance para os clientes, ao mesmo tempo que se ajustam as preferências dos colaboradores.
“O crescimento é um esforço de equipa e cada um dos nossos colaboradores teve um papel fundamental neste extraordinário ano para a Webhelp. Temos muito orgulho no trabalho brilhante que os nossos Webhelpers realizam em nome dos nossos clientes e esperamos continuar esta tendência em 2023, investindo ainda mais em tecnologia e nas pessoas, para continuar a fornecer as melhores soluções possíveis para os nossos clientes e os seus consumidores”, explica Olivier Duha, CEO e Co-Fundador da Webhelp.
A Webhelp anunciou diversas aquisições e investimentos estratégicos, incluindo a aquisição do Grupo Services, uma das empresas líderes no Brasil em Experiência do Cliente, BPO e soluções tecnológicas. Na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), a Webhelp uniu-se também com a Uitblinqers para fortalecer a sua presença no mercado holandês e fez ainda investimentos adicionais com a Gobeyond Partners, através da criação de uma prática intitulada Nudge – uma unidade estratégica que estimula a economia comportamental para apoiar organizações a alcançar os melhores resultados possíveis, influenciando os comportamentos dos clientes.
A Webhelp tem apostado também no fortalecimento das suas práticas de sustentabilidade e de governação social ambiental (ESG). 12% dos colaboradores foram contratados através de um premiado programa de impact sourcing, que inclui a contratação de jovens desfavorecidos, iniciativas de reintegração para ajudar ex-presidiárias a conseguir trabalho e um ecossistema que apoia a empregabilidade de migrantes e refugiados. Este ano, a Webhelp criou ainda uma parceria com a SGS, empresa líder em certificação, uma iniciativa de longo prazo para preservar a saúde e o bem-estar.
Em 2023, a Webhelp continuará o seu crescimento estratégico, com expansão em novas e atuais localizações chave em todo o mundo, incluindo APAC, EMEA e EUA, bem como investindo em pessoas, tecnologia e inovação. A nível nacional, a Webhelp pretende ainda aumentar a equipa para 3.000 colaboradores ao longo do próximo ano.
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