AEG promove experiência enológica com Dirk Niepoort e Carlos Raposo
A AEG promoveu, esta segunda-feira, uma experiência enológica com o Dirk Niepoort e o Carlos Raposo, no âmbito da apresentação da gama Matt Black. A Garrafeira de Envelhecimento Premium da Série 8000 foi a “estrela” desta apresentação que juntou meios do setor, influenciadores e amigos da AEG numa sinergia entre a marca, o produto e os Vinhos Imperfeitos e da Niepoort.
A Garrafeira de Envelhecimento Premium é um produto diferenciador, ideal para conservar e envelhecer diferentes tipos de vinhos de forma a assegurar o cumprimento dos 5 fundamentos da conservação do vinho, como foi explicado e apresentado pelos enólogos que, juntamente com a AEG, promoveram o evento que teve lugar na LUVIN’, em Lisboa. A garrafeira da gama Matt Black, assegura a proteção da qualidade do vinho, uma temperatura estável, humidade automática superior a 50%, zona de armazenamento escura com ambiente isento de vibrações e fluxo de ar de qualidade – “fatores importantíssimos para que o investimento que é feito em vinho, seja preservado e possa ser apreciado nos momentos mais especiais”, avança Carlos Raposo.
Aquando da prova de vinhos, para que os convidados experienciassem os benefícios proporcionados pelas características da garrafeira no que se refere ao envelhecimento e conservação do vinho, Dirk Niepoort conta que “ter uma boa garrafeira é fundamental para todos aqueles que, atualmente, compram vinho. Poder guardar o vinho num local pensado para esse propósito é uma mais-valia e um investimento que faz todo o sentido.”. Na garrafeira de envelhecimento premium da AEG destacam-se detalhes como: espaçamento ideal para acomodar as garrafas de vinho sem danificar os rótulos, compartimentos independentes que permitem uma regulação de temperatura personalizada para tintos entre os 12 e 14ºC e brancos, rosés e espumantes entre 6-12ºC. A garrafeira ressalva a preservação da matéria corante dos vinhos – o que evita qualquer desvio sensorial – devido à iluminação premium.
O evento contou com a presença de influenciadores e figuras públicas que fazem parte da vida da AEG e aos quais foi oferecida uma garrafa de vinho com um QR Code com os melhores momentos de 2022.
Fernanda Serrano, Liliana Santos, Diana Pereira, Francisco e Sofia Garcia, Carlos Duarte Afonso, Nuno Baltazar, Miguel Mesquita, MARO, Bernardo Sousa, Helena Coelho, Sónia Morais Santos, entre outros, tiveram oportunidade de conhecer em primeira mão o design e a tecnologia da Garrafeira de Envelhecimento Premium da AEG.
ngela Pereira, Marketing Manager da AEG em Portugal, diz-nos que "todos os produtos da AEG são projetados para um melhor desempenho e com um foco cada vez maior na sustentabilidade. Na AEG Matt Black Collection conseguimos criar uma estética completamente nova e pensada com base em três pressupostos chave: responsividade, precisão e pureza, e é um orgulho para nós enquanto marca, podermos promover um encontro com os amigos da AEG, os jornalistas e perspetivar o ano de 2023.”
Recorde-se que a gama Matt Black da AEG garante um toque de sofisticação às cozinhas e foi reconhecida, em 2021, por um dos mais prestigiados galardões internacionais de design, tendo recebido o prémio RedDot para design de produto. Sob o escrutínio de um júri internacional, a gama Matt Black impressionou nas áreas de inovação, funcionalidade, qualidade formal e ergonomia.
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