HCA anunciou na CES 2023 nova especificação para maior interconectividade em Casas Conectadas
HCA introduz especificação HCA 1.0, um novo padrão industrial estabelecido pela Samsung e outros membros da HCA para assegurar soluções domésticas interligadas ainda mais autónomas e energeticamente eficientes
A Home Connectivity Alliance (HCA) anunciou na CES 2023 um marco importante ao introduzir a especificação HCA 1.0 para a interconetividade de Cloud-to-Cloud (C2C) para soluções domésticas. O lançamento desta nova norma industrial surge apenas um ano após o lançamento da organização, na edição anterior da CES.
A HCA é uma organização criada por fabricantes de sistemas HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), eletrodomésticos e televisores. A HCA foi criada com o objetivo de desenvolver normas seguras e autónomas para ecossistemas domésticos conectados.
Como membro fundador desta Aliança, a Samsung Electronics continua a perseguir incansavelmente a inovação, incluindo a plataforma líder da indústria SmartThings, para ajudar a missão da HCA a desenvolver normas que promovam a interconectividade.
"Através dos esforços combinados da indústria de HCA, estamos a trabalhar para tornar a casa inteligente mais acessível a todos através de dispositivos que utilizamos diariamente nas nossas casas", refere Chanwoo Park, Vice-Presidente Executivo e Head of Service da Unidade de Negócio de Eletrodomésticos da Samsung Electronics. "Estamos a dar uma nova perceção sobre como os aparelhos podem melhorar a vida dos utilizadores e como a indústria pode trabalhar em conjunto para criar uma casa conectada mais segura, na qual os nossos clientes podem confiar. Através da poupança de energia e ao dotar equipamentos atuais com novas funcionalidades inteligentes, acreditamos que podemos contribuir para um mundo em que a sustentabilidade começa em casa".
Interconetividade para promover a compatibilidade
A especificação HCA 1.0 expande as normas industriais existentes para definir de forma clara o futuro da interconetividade que garanta um ciclo de vida maior para equipamentos como eletrodomésticos, sistemas HVAC e televisores que operam de forma integrada entre marcas, incluindo aqueles já em funcionamento nas casas dos utilizadores.
Enquanto pioneira na indústria das casas inteligentes, a plataforma SmartThings deu os primeiros passos para a interconetividade dentro de casa. A SmartThings suporta dispositivos compatíveis com a Internet das Coisas (IoT) de uma série de outros fabricantes, bem como dispositivos domésticos inteligentes, proporcionando aos utilizadores uma maior conveniência de gestão e controlo dos vários equipamentos no interior da sua casa.
Com a introdução da especificação HCA 1.0 torna a experiência de casa verdadeiramente conectada uma realidade para cada vez mais utilizadores.
Trazer a Sustentabilidade para o Coração da Casa Conectada
O lançamento da especificação HCA 1.0 prepara o caminho para uma maior eficiência energética na forma de os utilizadores mais conscientes sobre os consumos de todas as atividades domésticas. Assim, estes podem otimizar o consumo energético dos seus dispositivos tendo uma leitura em tempo real daqueles que consomem mais energia e assim ajustar a sua utilização em conformidade para um funcionamento mais eficiente.
Além disso, inovações como o SmartThings AI Energy Mode os utilizadores podem tirar partido da inteligência artificial na gestão de consumos de energia em tempo real e através de uma aplicação no seu telefone. A especificação HCA 1.0 permite às marcas associadas disponibilizar aos utilizadores leituras orientadas a sustentabilidade e que motivem uma melhor eficiência energética e poupança na forma como cada equipamento é utilizado.
Concorrentes a trabalhar em conjunto para o futuro conectado dos utilizadores
A introdução da especificação HCA 1.0 para a interoperabilidade é apenas o primeiro passo no percurso das normas HCA. A HCA já está a trabalhar em paralelo com os líderes da indústria energética para fornecer soluções ainda mais eficientes do ponto de vista energético em todo o lar.
A HCA inclui atualmente 15 marcas globais, entre as quais Samsung, AEG, American Standards, Arcelik, Electrolux, GE Appliances, Haier, LG, Resideo, Trane, Vestel, entre outras. A adesão proporciona a oportunidade de inovar em colaboração e partilhar conhecimentos com os seus pares para desenvolver ainda mais o ecossistema doméstico conectado e trazer maior conveniência e mais opções para todos.
Com quase 250 milhões de utilizadores registados em mais de 108 milhões de dispositivos conectados, a Samsung está a alavancar a sua liderança dentro da indústria da casa inteligente e a trabalhar em conjunto com outros membros da HCA para desenvolver e lançar novas soluções dentro do ambiente da casa conectada.
A demonstração de interoperabilidade HCA C2C esteve aberta ao público na CES 2023 como parte da exposição Smart Home. Esta demonstração técnica apresentou soluções de empresas associadas à HCA que aproveitam a conectividade C2C para permitir múltiplas aplicações no controlo de diversos equipamentos, sistemas HVAC e TVs para uma funcionalidade integrada.
Post A Comment:
0 comments: