Kaspersky lança nova formação de cibersegurança
Os profissionais de TI poderão aperfeiçoar as suas competências, uma vez que a Kaspersky acrescentou o seu novo curso de " Reverse Engineering 101" ao seu sempre crescente portfólio de xTraining. Que oferece conhecimentos abrangentes, dando aos trainees o melhor início à sua carreira no domínio da engenharia inversa.
Os incidentes cibernéticos lideraram as avaliações para os riscos empresariais mais críticos em 2022. Para ser capaz de dar uma resposta imediata e proteger as empresas de forma mais eficaz, é importante estudar o código do malware e compreender o seu funcionamento. Esta é a tarefa principal de um engenheiro reverso - um profissional com sólidos conhecimentos teóricos e das ferramentas, podendo lidar com um código fortemente dissimulado escrito em qualquer linguagem de programação.
A formação " Reverse Engineering 101" é uma preparação para a formação "Targeted Malware Reverse Engineering", um curso de nível superior já disponível na oferta de Formação de Peritos Kaspersky.
O curso abrange tanto fundamentos teóricos como casos práticos de engenharia reversa. Partindo dos conceitos básicos, os alunos passam gradualmente pelas instruções de montagem da Intel, convenções de chamada e tipos de memória distintos, análise executável e muito mais, para finalmente inverter o malware 'real' e solidificar os seus conhecimentos e aptidões.
Vídeos bem estruturados e muita prática em fragmentos de código proprietários disponíveis num repositório GitHub dedicado proporcionam uma aprendizagem eficaz. O formato on-demand online possibilita às empresas melhorar as competências dos seus colaboradores sem interromper o seu trabalho.
Será valioso para os profissionais de TI que procuram desenvolver o seu potencial de engenharia inversa e preparar-se para passos mais avançados, bem como para empresas e consultorias de cibersegurança que necessitam de formar a sua equipa em competências práticas relevantes.
"A engenharia inversa é tradicionalmente considerada como uma técnica muito difícil de dominar, especialmente para iniciantes no campo da ciber-segurança. Concebemos este curso com a esperança de colmatar esta lacuna, para que os participantes se pudessem familiarizar com este assunto sem quaisquer pré-requisitos para além de terem alguns conhecimentos básicos de desenvolvimento de software. O curso de Reverse Engineering 101 contém toda a teoria necessária, mas o seu objetivo principal é fornecer experiência prática, antes de mais nada. Esperamos que a engenharia reversa ajude muitos indivíduos talentosos a aderir ao ecossistema de segurança cibernética", comenta Ivan Kwiatkowski, Senior Security Researche.
A inscrição no curso 'Reverse Engineering 101' está disponível através deste link
Post A Comment:
0 comments: