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NTT DATA reconhecida como “Major Contender” em Inteligência Artificial Conversacional pelo relatório PEAK Matrix® do Everest Group

NTT DATA reconhecida como “Major Contender” em Inteligência Artificial Conversacional pelo relatório PEAK Matrix® do Everest Group
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 NTT DATA reconhecida como “Major Contender” em Inteligência Artificial Conversacional pelo relatório PEAK Matrix® do Everest Group

Relatório PEAK Matrix® deste ano avaliou 26 empresas prestadoras de serviços globais de Inteligência Artificial (IA) Conversacional. O Grupo Everest analisou o impacto no mercado, a visão e a capacidade de prestação de serviços. A NTT DATA classificou-se como uma das empresas de maior impacto no mercado e um dos 10 principais prestadores de serviços de IA Conversacional.


A NTT DATA, consultora global de negócios e tecnologia, que reinventa e transforma a atividade das organizações pela inovação, acaba de ser distinguida pelo relatório PEAK Matrix® 2022 do Grupo Everest, pela sua plataforma digital eVA de IA conversacional. A companhia destaca-se, mais uma vez, pela inovação e posiciona-se entre as principais empresas fornecedoras de tecnologias centradas no utilizador.

O relatório "Conversational AI - Technology Vendor PEAK Matrix" do Grupo Everest faz uma análise comparativa de 26 prestadores de serviços de tecnologia, com base em dados, visão, capacidades gerais e sucesso de mercado de cada empresa. Neste relatório, a eVA - a plataforma corporativa da NTT DATA para IA Conversacional, foi reconhecida como “Major Contender”.

A eVA permite conceber e criar agentes virtuais, que podem interagir com os utilizadores em diferentes canais: telemóvel, Instagram, WhatsApp, websites e aplicações, melhorando assim a experiência do cliente e diminuindo, significativamente, os custos. Esta plataforma de inteligência artificial permite criar e gerir um número ilimitado de agentes virtuais, ajuda os centros de contacto a gerir com precisão e escala as conversas escritas e faladas, ao mesmo tempo que reduz os custos de serviço e aumenta as vendas.

A eVA é um produto no-code que, com o seu gestor de diálogos, permite aos designers conversacionais criar diálogos ricos e resolver todos os casos de utilização transitória em qualquer canal, facilitando o self-service através de conversas com os utilizadores. Além disso, com a eVA NLP, os agentes virtuais percebem várias línguas e aprendem automaticamente. O produto tem uma arquitetura aberta e moderna, que pode ser dimensionada tanto quanto necessário, de acordo com o volume de serviço, canais e casos de utilização.

Para Pedro Nogueira Silva, Head of Digital Experience, NTT DATA Portugal, "estamos extremamente orgulhosos por o Grupo Everest ter reconhecido a NTT DATA e o produto eVA como ‘Major Contender’ em IA Conversacional no relatório PEAK Matrix. Esta distinção prova que desenvolvemos um produto digital líder no mercado, completamente capaz de satisfazer os requisitos dos nossos clientes. Estamos a ter um impacto positivo no negócio e a melhorar a vida dos utilizadores".

O Grupo Everest destaca que a plataforma eVA está a ser desenvolvida por uma equipa multidisciplinar (technical architects, development specialists, data engineers, linguists, UX writers e equipas de cQA). A plataforma foi criada para utilizadores empresariais e oferece suporte em 53 línguas, com uma vasta gama de desenvolvimentos em português, espanhol, inglês e italiano.

Este tipo de reconhecimento é essencial para uma companhia como a NTT DATA, que trabalha, incansavelmente, para oferecer serviços e tecnologias de informação, que ajudam a melhorar a vida das pessoas e geram um impacto positivo na sociedade.

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