Qual a melhor distância para o consumo de conteúdos
O tamanho físico da TV, sua resolução não são os únicos fatores a ter em conta quando se compra uma nova TV. A TCL explica como escolher o tamanho correto para a melhor experiência possível
A TCL, um dos intervenientes mais dominantes na indústria global da televisão e uma empresa líder no setor da eletrónica de consumo, apresenta um pequeno guia sobre que tamanho escolher para a nova TV da sala de estar, para obter a melhor experiência possível no consumo de conteúdos em casa.
Muitas vezes a escolha da TV para a nossa casa, parece muito simples, contudo a escolha não se pode basear apenas no tamanho da TV, sem ter em conta qual é o tipo de utilização da mesma e se ela se adequa ao nosso espaço. Para tal a TCL explica como pode escolher o tamanho correto, para obter a melhor experiência possivel.
Na generalidade o tipo de conteúdos consumidos nas TVs é, em grande maioria, conteúdos de plataformas de streaming e para utilização para jogos de consola. A escolha do tamanho da TV deve ter em conta toda um conjunto de questões .
Quando se está num processo de escolha da próxima TV para a sala, muito é debatido sobre qual dimensão que esta deve ter, contudo, a discussão é apenas no tamanho físico, tendo apenas como variável o tamanho da TV, sem nunca ter em conta se o tamanho é adequado ao espaço que irá estar, ou seja, a distância entre a TV e o sofá de casa.
A distância não depende só do tamanho ou da resolução, mas também depende da posição da TV no nosso ângulo de visão. O ângulo de visão que a TV ocupa, depende do tipo de conteúdo. Este ângulo é determinante para uma maior imersão dos conteúdos consumidos, tal como acontece com os sistemas de som, onde a localização dos sistemas afeta a perceção de onde vem o som e assim afetando a experiência.
Existem várias recomendações para os ângulos de visão ideais para os vários tipos de conteúdo. Por exemplo, a Society of Motion Picture and Television Engineers (SMPTE), recomenda uma cobertura de 30.º do campo de visão como o mínimo para o consumo de conteúdos, já a THX, recomenda uma cobertura de 40.º do ângulo de visão para o consumo de filmes e series.
Tendo em conta estes valores de referência e com a evolução das televisões, em que televisões com resolução 4K estão cada vez mais acessíveis, tornando-se a norma no consumo de conteúdos na TV. Contudo deve adquirir uma Tv com o qual se sinta confortavel independentemente do tamanho e da distância.
Post A Comment:
0 comments: