Miguel Lourenço é o novo Head of Marketing and Communications da Nextbitt
Após o reforço das áreas Financeira e de Recursos Humanos, a empresa, de gestão de ativos físicos e sustentabilidade, anuncia a contratação de Miguel Lourenço para liderar o Marketing e a Comunicação.
Miguel Lourenço é o novo Head of Marketing and Communications da Nextbitt, empresa de referência na gestão e otimização de ativos físicos e sustentabilidade.
Formado em Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa e pós-graduado em Gestão de Marketing pelo ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, Miguel Lourenço conta com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Comunicação, adquiridos em setores como Banca, Telecomunicações, Publicidade e Farmacêutico:
- Enquanto diretor do canal digital de aquisição de novos clientes do WiZink Bank, foi responsável pela definição e implementação da estratégia de crescimento, bem como pela procura de oportunidades de inovação e transformação do canal (implementação do processo de assinatura digital, lançamento comercial do produto Crédito Pessoal com onboarding 100% digital em modelo Self Service), contribuindo para a superação dos objetivos comerciais do Banco.
- Como responsável pela estratégia de comunicação digital do MEO, desde o lançamento da marca até à construção de uma comunidade com mais de 1 milhão de seguidores. Trabalhou também as marcas Moche, SAPO, Telepac e PT Comunicações, com múltiplos projetos distinguidos a nível nacional (ex. Inovação Navegantes para “MEO Like Music”) e internacional (ex. Stevie Awards para “Melhor site de Telecomunicações”).
- Na indústria farmacêutica teve oportunidade de trabalhar para marcas de referência como Novartis, GlaxoSmithKline e Schering Lusitana.
- Em Publicidade, no departamento de Planeamento Estratégico da agência Leo Burnett, onde fez o seu estágio curricular, colaborou ativamente na aquisição de novos negócios como a conta da McDonalds e da Galp Energia.
Foi ainda professor no Instituto Politécnico Autónomo (IPA) na cadeira de “Aplicações de Ecommerce”
“Como definimos no final de 2022, na Nextbitt, queremos divulgar a importância de existir uma cultura muito orientada para os talentos, com uma forte aposta em jovens talentosos, mas também em profissionais com grande expressividade no mercado. Neste sentido, consideramos que Miguel Lourenço, devido a toda a sua experiência e conhecimento, é a pessoa indicada para liderar a área de Marketing da Nextbitt para o futuro”, refere Miguel Salgueiro, Founder & Partner da Nextbitt.
Miguel Lourenço, Head of Marketing and Communications, afirma-se “muito entusiasmado com a oportunidade de contribuir para o crescimento de uma empresa portuguesa, inovadora em áreas de atuação tão relevantes para grandes empresas, como a gestão de ativos e a sustentabilidade.
Este desafio é particularmente aliciante tendo em conta o forte investimento da Nextbitt numa estratégia sustentada de internacionalização, na qual o papel da área de Marketing e Comunicação é fundamental para tornar a marca numa referência a nível mundial.”
Post A Comment:
0 comments: