NEC demonstra integrações de missão crítica sobre Open RAN durante o Global O-RAN PlugFest
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou a demonstração bem-sucedida de uma série de integrações Open RAN durante o último Global O-RAN ALLIANCE PlugFest, em três dos locais onde o evento decorreu, sob organização de operadores líderes de mercado e do Telecom Infra Project (TIP). Os O-RAN ALLIANCE PlugFests são realizados para demonstrar a funcionalidade, bem como a interoperabilidade multifornecedor, do equipamento de rede baseado em O-RAN, ao mesmo tempo que servem de campo de ensaio para operadores O-RAN avançados poderem medir a maturidade do Open RAN.
As demonstrações da NEC incluíram o seu core convergente 4G/5G, Near-Real-Time RIC e Non-Real-Time RIC (através da sua subsidiária Netcracker). A NEC e a Aspire, subsidiária recentemente adquirida, também desenvolveram e implementaram uma rApp baseada em Inteligência Artificial/Aprendizagem Máquina (IA/ML), para deteção de anomalias, em parceria com a VMware.
A NEC é um fornecedor líder de Open RAN reconhecida pelo seu vasto conjunto de soluções, serviços e capacidade de integração de sistemas (SI), sob a designação comercial NEC Open Networks. A empresa colabora com uma grande comunidade de fornecedores e organizações com os mesmos interesses, incluindo a O-RAN ALLIANCE, Open RAN Policy Coalition e o Telecom Infra Project, para desenvolver standards verdadeiramente abertos para RAN e para os ecossistemas que os rodeiam. A NEC juntou-se a outros fornecedores em provas de conceitos em todo o mundo e, recentemente, tornou-se o primeiro fabricante a receber o "Certificado Bronze de Conformidade com os Requisitos" do TIP para doze Unidades de Rádio 5G Open RAN, de acordo com o último Documento de Requisitos 2.1 publicado pelo TIP. Além disso, a NEC foi também distinguida com o "Certificado de Conformidade com Requisitos" do TIP pelas suas três Unidades de Rádio 5G com MIMO massivo, em março de 2022. O trabalho da empresa com o TIP realça o seu empenho em inovar e criar um ecossistema rico e aberto de produtos compatíveis com Open RAN.
A NEC, a Netcracker e a Aspire participaram nos seguintes eventos do Global O-RAN ALLIANCE PlugFest:
PlugFest no Japão
A NEC demonstrou uma integração de ponta a ponta que retratava o fluxo das mensagens através de diferentes camadas/componentes do domínio O-RAN. A integração de três entidades foi implementada entre a HCLTech xApp, a Plataforma Near-Real-Time RIC da NEC e o teste RIC TeraVM da VIAVI. A HCLTech Bouncer xApp, em combinação com o teste RIC TeraVM da VIAVI, ajudou a comparar a plataforma subjacente Near-Real-Time RIC através de procedimentos E2AP Globais e Funcionais, enquanto a Plataforma Near-Real-Time RIC da NEC possibilitou integrações xApp de terceiros e ligou-se a nós E2 de múltiplos fornecedores.
A integração multifornecedor de Near-Real-Time RIC/RAN/xApp foi demonstrada com sucesso de acordo com a visão da O-RAN ALLIANCE.
PlugFest na América do Norte organizado pela UNH-IOL
No PlugFest dos EUA, que foi organizado pela AT&T e DISH, a NEC apresentou o seu Packet Core Móvel Convergente para 4G/5G, que é um sistema interoperável compatível com a norma 3GPP. É uma solução totalmente nativa na cloud, com uma Função de Plano do Utilizador (UPF) no edge baseada em software, líder na indústria e de alto desempenho, para permitir casos de utilização de baixa latência.
O core convergente 4G/5G da NEC suporta multi-cloud em cenários de implementação flexível, incluindo como container em máquinas virtuais (VM) ou hardware dedicado, híbrido (cloud privada e pública), e ecossistemas multifornecedor. O teste demonstrou com sucesso como um Core Convergente é facilmente implementado com os melhores produtos do mercado, tendo ao mesmo tempo um impacto mínimo nas operações existentes e criando uma vital eficiência de recursos e redução de custos.
PlugFest Europeu Conjunto da O-RAN e do TIP
A Netcracker implementou o seu Non-Real-Time RIC, um elemento-chave da solução NEC/Netcracker de Orquestração de Domínio Open RAN, no i14y Lab em Berlim, que foi uma parte do PlugFest Europeu Conjunto organizado pela Deutsche Telekom, EANTC e Vodafone. Duas rApps foram validadas com sucesso:
1) Otimização da robustez da mobilidade, que deteta e corrige automaticamente erros na configuração da mobilidade.
2) Validação de KPI, que verifica continuamente os KPIs e fornece capacidades de rollback automático no caso de os KPIs se degradarem.
Ao utilizar as rApps em conjunto, os KPIs alvo podem ser mantidos sem intervenção humana com uma abordagem de automatização em tempo real e em circuito fechado.
Adicionalmente, a Aspire desenvolveu e implementou com sucesso uma rApp para deteção de anomalias no Global O-RAN PlugFest, no mesmo Laboratório i14y de Berlim. A rApp baseada em IA/ML foi desenvolvida e implementada em parceria com a VMware, através da sua plataforma Centralizada RIC VMware. A Aspire demonstrou a necessidade de centralizar a inteligência para a deteção e resolução de falhas.
"A NEC está empenhada nos princípios do Open RAN porque acreditamos que dá aos operadores de rede a melhor oportunidade de capitalizar sobre a enorme promessa do 5G", afirmou Alla Goldner, Diretora de Estratégia de Standards Abertos da NEC. "Este compromisso significa trabalhar abertamente com operadores, fornecedores, organismos industriais e até mesmo concorrentes, para ajudar a superar os desafios do Open RAN e trazer os operadores para o mundo da cloud, sem comprometer o desempenho ou a qualidade".
Post A Comment:
0 comments: