A Google acaba de publicar um post no blog assinado por Sundar Pichai sobre os próximos passos que que estão a dar na jornada de IA na Google.
Primeiro, têm estado a trabalhar num serviço de conversação experimental de IA, alimentado pelo LaMDA, a que chamamos de Bard. E hoje, estão a abri-lo a testadores confiáveis antes de o tornar amplamente disponível ao público nas próximas semanas.
Em segundo lugar, também estão a partilhar uma visão geral de várias funcionalidades com tecnologia de IA que o utilizador verá em breve na Pesquisa, que podem ajudar a sintetizar ideias para perguntas onde não há apenas uma resposta correta. Em breve, irão ver funcionalidades baseadas em IA na Pesquisa que resumem informações complexas e várias perspectivas em formatos fáceis de assimilar para que se possa compreender rapidamente o panorama global e aprender mais na Web: seja procurando perspectivas adicionais, como blogs ou criadores.
Finalmente, estão a trabalhar na API de linguagem generativa, de início com o LaMDA. Com o tempo, pretende-se criar um conjunto de ferramentas e APIs que irão facilitar a criação de aplicações mais inovadoras com IA. No blog, fazem referência ainda a alguns outros Modelos de Linguagem Grandes (LLMs) que têm usado nos produtos e desenvolvido na Google, os quais representam a base para trazer estes novos modelos de IA e avanços para os produtos. Para mais informação e contexto adicional sobre este tema consultar os seguintes posts:
Pesquisa/LLMs na Google:
- Uma visão geral dos LLMs adicionais Google: LaMDA e PaLM
- A história do Transformer
- O nosso post publicado recentemente sobre o porquê de estarmos focados na IA e com que finalidade
Pesquisa IA:
- Aplicando a IA com responsabilidade na Pesquisa
- Em 2022, no evento Search On , destacou-se como a visão para a Pesquisa se expande para além do texto para compreender as informações em todas as suas formas, e estão focados em tornar a Pesquisa mais natural e intuitiva.
- Em 2021, o post acerca do evento Search on destacou como a Pesquisa Google pode ir além de ajudar as pessoas a encontrar respostas, mas também a ajudá-las a encontrar inspiração, explorar tópicos desconhecidos e a navegar pelas informações com mais facilidade.
- Contexto histórico adicional sobre como LLMs como o BERT e o MUM foram usados na Pesquisa para ajudar a melhorar a qualidade da pesquisa e a potencializar novos recursos.
Post A Comment:
0 comments: