Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ESTUDANTE PORTUGUESA DE DESIGN VENCE O PRIMEIRO CONCURSO EUROPEU ECCO DESIGN LAB

ESTUDANTE PORTUGUESA DE DESIGN VENCE O PRIMEIRO CONCURSO EUROPEU ECCO DESIGN LAB
Share it:

 ESTUDANTE PORTUGUESA DE DESIGN VENCE O PRIMEIRO CONCURSO EUROPEU ECCO DESIGN LAB 

A ECCO, marca dinamarquesa de calçado e acessórios premium, lançou o ECCO Design Lab Award, a primeira competição desenvolvida pela marca com o objetivo de explorar o potencial criativo e artístico das novas gerações e aproximar os seus produtos a novos consumidores. Esta 1ª edição visou a participação de estudantes europeus das áreas de Arte e Design que deveriam redesenhar a icónica ECCO Pot Bag.

Nas palavras do júri, a qualidade das propostas foi muito elevada, houve uma grande partilha de excelentes ideias que mostraram como a icónica Pot Bag pode ganhar tantas formas diferentes. No final, a proposta mais interessante foi da estudante Portuguesa Ana Ribeiro.  Esta apresentou um design que corresponde às características da marca de qualidade, inovação e moda, em parceria com uma interpretação multifacetada para a ECCO Pot Bag, ao apostar em vários encaixes para complementar o estilo de vida das novas gerações, mais urbanas, sempre em movimento e com necessidade de artigos versáteis.

A grande vencedora arrecadou um prémio monetário de 3 000€ e uma viagem aos escritórios da marca na Holanda, onde se vai reunir com a equipa de desenvolvimento de produto, para trabalharem em conjunto com o objetivo de dar vida ao seu projeto. O design vencedor vai ser produzido numa edição limitada e especial de 50 unidades, disponibilizadas em lojas ECCO por toda a Europa, durante o presente ano. 

O concurso aconteceu no final do ano passado, entre outubro e novembro, e o anúncio do vencedor aconteceu no inicio de 2023. Nele participaram estudantes de 14 países - entre eles Alemanha, Áustria, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Polónia, Roménia (país com mais submissões) e Portugal -, com um total de 51 propostas submetidas a apreciação. 

O sucesso desta 1ª edição renova a aposta da marca em criar mais dinâmicas que permitam uma maior interação entre a mesma e os jovens consumidores.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: