Em formato híbrido, a partir de Lisboa e online
Pedro Siza Vieira é Presidente do 32º Digital Business Congress
A APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações vai realizar, nos próximos dias 9 e 10 de maio, a sua 32ª edição do Digital Business Congress. O maior evento anual da Associação volta a decorrer em formato híbrido: online e presencial, a partir do Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa (junto ao ISCTE).
Esta 32ª edição do Congresso da APDC terá como tema “The Great Digital Tech Disruptions”. Pedro Siza Vieira será o Presidente do Digital Business Congress que, pela sua relevância para a economia e para o país, volta a contar com o Alto Patrocínio da Presidência da República. Pedro Siza Vieira sucede a personalidades como Paulo Portas, Maria Manuel Leitão Marques, Luís Marques Mendes, Tiago Pitta e Cunha e Leonor Beleza.
Este ano, estarão no centro do debate as grandes disrupções tecnológicas que estão a ocorrer e os seus impactos ao nível económico e social. Pretende se promover um debate com os players que marcam a agenda nacional e internacional, assim como contar com intervenções inspiradoras que permitam identificar caminhos para o nosso futuro comum.
Entre os temas a debater estarão as alterações no sistema financeiro e o avanço das moedas digitais reguladas, a transformação da Administração Pública, as mudanças no mercado de trabalho e as tecnologias digitais que estão a transformar tudo e todos. Inteligência artificial, 5G, automação, metaverso, tokenização, computação quântica, cibersegurança e cloud, entre outras, prometem profundas transformações nas pessoas, nos negócios, no setor público e nos governos, muitas das quais são ainda impossíveis de antecipar. Acrescem ainda os múltiplos desafios interligados que o mundo continua a enfrentar, na sequência da guerra na Europa, das movimentações geopolíticas e geoestratégicas e das perspetivas de evolução económica, agora muito mais pessimistas.
Este é um Congresso a não perder! Marque já na sua agenda!
Post A Comment:
0 comments: