Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TikTok é Parceiro Oficial de Entretenimento do Festival Eurovisão

TikTok é Parceiro Oficial de Entretenimento do Festival Eurovisão
Share it:

 TikTok é Parceiro Oficial de Entretenimento do Festival Eurovisão 

  •  O TikTok será o destino de todos os conteúdos de entretenimento do Festival Eurovisão, como livestreams, atuações exclusivas, conteúdos de bastidores e listas de reprodução de músicas. 
  • A #Eurovision deverá receber 7,8 mil milhões de visualizações.

O TikTok foi selecionado pela União Europeia de Radiodifusão como Parceiro Oficial de Entretenimento da 67.ª edição do Festival da Eurovisão da Canção. 

Neste importante papel, pelo segundo ano consecutivo, a plataforma terá como objetivo dar a conhecer à sua comunidade um dos eventos musicais mais conceituados do mundo, através de livestreams, conteúdos exclusivos na aplicação, como atuações e novidades de bastidores, e listas de reprodução de música. 

Com os mais de 7,8 mil milhões de visualizações esperadas através da #Eurovision, o TikTok pretende fazer do Festival Eurovisão da Canção um evento ainda maior. Este é o segundo ano em que a plataforma tem o importante papel de levar o evento mais longe na Europa e no mundo, desencadeando tendências e celebrando a música e cultura. 

Rich Waterworth, diretor-geral de operações do TikTok na Europa, explicou que: "o entretenimento está no coração do TikTok”. “Estamos entusiasmados por nos associarmos mais uma vez ao Festival Eurovisão da Canção para trazer a magia do maior evento de música ao vivo do mundo à nossa comunidade. Vimos artistas da Eurovisão iniciarem as suas carreiras no TikTok e as canções da Eurovisão prosperarem na plataforma muito para além do próprio concurso. Mal podemos esperar para ver o que a Eurovisão 2023 tem reservado", acrescentou.

Este ano, o evento irá acontecer na cidade de Liverpool, em Inglaterra, em nome da Ucrânia, que venceu a edição do ano passado, com a participação da Orquestra Kalush em 2022. A Ucrânia será celebrada e representada durante esta edição. 

Martin Österdahl, Supervisor Executivo do Festival da Eurovisão afirma: “Milhões de novos fãs do Festival da Eurovisão descobriram o evento através do TikTok no ano passado e sabemos que mais milhões de pessoas ficarão entusiasmadas com o evento extra especial deste ano, em Liverpool. Tanto o Festival Eurovisão da Canção, como o TikTok, são uma plataforma internacional para descobrir novas músicas e novos artistas e esperamos trabalhar em conjunto na criação de mais êxitos em 2023”.

Mimicat foi a vencedora da 57º edição do Festival da Canção, em Portugal, com a música "Ai Coração", e irá ser a quinta atuação na primeira semifinal, marcada para o dia 9 de maio. 


TikTok: Um lugar na primeira fila

Os fãs do evento de música podem acompanhar os conteúdos através da #Eurovision, e criar os seus próprios conteúdos, partilhando a alegria e criatividade com todos os seguidores.

Os conteúdos exclusivos relacionados com o que acontece nos bastidores e todos os artistas vão estar disponíveis na conta oficial @Eurovision. Os fãs podem também seguir os seus artistas favoritos e assistir às duas meias-finais, que acontecem nos dias 9 e 11 de maio e à Grande Final, marcada para o dia 13 de maio. 

 

Liverpool recebe a comunidade do TikTok

O TikTok estabeleceu uma parceria com a Visit Liverpool para disponibilizar aos fãs um guia oficial da cidade. Os criadores podem utilizar os “TikTok Places” para descobrir alguns dos locais recomendados pela comunidade dentro da cidade, desde o icónico Cavern Club, às lojas vintage de visita obrigatória e aos fantásticos destinos gastronómicos.

Liverpool é a casa de uma das mais vibrantes comunidades de busking [artistas de rua] do Reino Unido, que fizeram do TikTok o seu palco mundial. Durante o evento, o TikTok mostrará estes locais em Liverpool, onde as estrelas desta comunidade começaram – com os artistas locais a atuarem para fãs de todo o mundo.


Onde as estrelas começam

O festival do ano passado alcançou 3 mil milhões de visualizações através da hashtag oficial #Eurovision2022 e mais de 5,8 milhões de espetadores sintonizados nas três transmissões ao vivo, transmitidas a partir da conta oficial da Eurovisão no TikTok: as duas meias-finais e a própria Grande Final. A Grande Final, a 14 de maio, alcançou 3,3 milhões de espectadores únicos e gerou mais de 250 mil comentários por parte daqueles que sintonizaram.

A Eurovisão é um evento especial para a comunidade TikTok. Alguns dos artistas são bem conhecidos pela comunidade como Sam Ryder, que representou o Reino Unido no ano passado e ficou em segundo lugar na Ucrânia com 'SPACE MAN'. É com grande entusiamo que anunciamos que este ano, Sam Ryder será o embaixador oficial de TikTok na Eurovisão durante o Festival Eurovisão da Canção.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: