L'ORÉAL PORTUGAL E ESPANHA REINVENTAM O FUTURO DA BELEZA COM A FINAL MAIS INOVADORA E DISRUPTIVA DA COMPETIÇÃO GLOBAL BRANDSTORM
• A equipa vencedora foi portuguesa, composta por 3 estudantes da Universidade Católica – Lisboa. As jovens vão agora disputar a final em junho, em Paris.
• A L’Oréal, empresa líder em 'Beauty Tech', propôs a estudantes e profissionais, entre os 18 e os 30 anos, o desafio de reinventar o futuro da beleza, através do recurso às últimas inovações em Metaverso, NFTs, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Gaming.
• No total, 12 estudantes de 3 universidades de ambos os países participaram na final local que se realizou hoje na sede da L’Oréal, em Madrid.
Estudantes de Portugal e Espanha apresentaram hoje as suas ideias focadas no futuro da beleza na final mais inovadora da competição global da L’Oréal, Brandstorm. As quatro equipas selecionadas -The Minions (Universidade Católica – Lisboa), Friday's Fighters (Instituto de Empresa – Madrid), Beautyverse (NOVA – Lisboa) e Beauty Gurus (NOVA – Lisboa) - defenderam as suas propostas perante um júri constituído por especialistas da L'Oréal de ambos os países.
A equipa The Minions foi a vencedora do concurso, trazendo para Portugal o título. Em junho, as 3 jovens, entre os 25 e 25 anos, oriundas da Alemanha e da Suécia, que estão a tirar o curso de Management & Strategic Marketing em Portugal, vão viajar até Paris para defrontar a grande final do Brandstorm 2023.
No total, 842 participantes de mais de 15 universidades dos dois países idealizaram um projeto disruptivo para a competição deste ano, sendo desafiados a reinventar o futuro da beleza através das mais recentes inovações na Web 3.0: Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, Gaming, Metaverso e NFTs.
Blanca Muñoz, Diretora de Talentos da L'Oréal Espanha e Portugal, comenta: Convidamos outras pessoas com ideias inovadoras a inspirarem-se na cultura L’Oréal para desafiar o status quo e moldar o futuro da beleza. Na L'Oréal, focamo-nos nas pessoas, especialmente nos jovens, ansiosos para se desenvolverem e se expressarem num ambiente inclusivo que valoriza o espírito empreendedor. Um bom exemplo disso é o Brandstorm, que dá a milhares de alunos de várias áreas educacionais a oportunidade de descobrir a cultura da L'Oréal e desenvolver seus conhecimentos nas mãos dos melhores especialistas”.
Nesta edição, a nível mundial, o Brandstorm teve um total de 88.339 alunos de 65 países, vindos das áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). O Brandstorm permite que os alunos descubram a cultura da L'Oréal em primeira mão e se conectem com os recrutadores da empresa para uma primeira experiência de trabalho. Este concurso oferece ainda aos mais novos a possibilidade de aumentarem as suas competências profissionais, através de um percurso de aprendizagem completo (master classes, experts, e-learning, etc.) em colaboração com a Salesforce.
Os vencedores desta competição internacional vão poder ter 3 meses de estágio de empreendedorismo na sede da L'Oréal, em Paris, com todas as despesas de viagem e hospedagem incluídas, onde também terão a oportunidade de desenvolver seu projeto no maior campus de startups do mundo, localizado em França, Estação F.
Desde a sua primeira edição - há 30 anos - que a competição internacional Brandstorm representa um dos maiores compromissos da L'Oréal com jovens talentos. Todos os anos, entre 150 e 200 jovens promessas são recrutadas para ingressar na empresa. No ano passado, participaram 83.000 estudantes de 65 países.
Post A Comment:
0 comments: