Com base na sua experiência técnica e inovação líder na indústria, a Samsung Electronics tem sido reconhecida pela sua liderança e excelência no mercado.
A Samsung voltou a conquistar a liderança do mercado global de TVs em 2022, pelo 17º ano consecutivo, de acordo com a empresa de estudos de mercado Omdia. Este resultado pode ser atribuído ao compromisso da empresa em oferecer design e tecnologia centrados no utilizador e no sentido de construir uma experiência de visualização ainda mais premium.
Ao dar prioridade à sua linha de produtos premium, a Samsung manteve a liderança inigualável na indústria das televisões durante os últimos 17 anos – e a sua gama Neo QLED é o melhor exemplo disso. Em 2022, a Samsung vendeu a impressionante quantidade de 9,65 milhões de unidades de televisões QLED e Neo QLED, elevando as vendas acumuladas para 35 milhões de unidades desde o seu lançamento em 2017. A Samsung também dominou o segmento de mercado de televisões de grande polegada no mesmo ano reportando uma quota de mercado de 36,1% e 42,9% para televisões com dimensões superiores a 75 e 80 polegadas, respetivamente. No mercado das TVs premium acima dos 2.500 dólares (cerca de 2.356 euros), a Samsung manteve a maior quota de mercado em termos de receita (48,6%).
"O nosso histórico de liderança na indústria ao longo dos últimos 17 anos foi possível graças à contínua lealdade e confiança dos nossos utilizadores nos nossos produtos", afirmou Cheolgi Kim, Executive Vice President of Visual Display Business da Samsung Electronics. "Iremos continuar o nosso objetivo de criar experiências mais premium através dos nossos dispositivos, que vão para além da qualidade de imagem premium", adiantou.
A liderança da Samsung no mercado das televisões durante 17 anos consecutivos reflete o compromisso da empresa em oferecer os produtos mais inovadores com um design centrado no utilizador, otimizando a experiência de utilização a diferentes estilos de vida e perfis de utilização. O lançamento da Bordeaux TV em 2006 marcou a adoção generalizada de TVs LCD com designs sofisticados e formatos mais leves e finos. Foi também a primeira vez que a Samsung foi classificada em primeiro lugar no mercado global de televisões. A empresa continuou a colocar as tecnologias inovadoras mais próximas dos consumidores ao lançar a sua primeira TV LED em 2009 e a primeira Smart TV em 2011, mantendo a liderança no mercado ao longo de cada um desses lançamentos e em anos posteriores.
A Samsung continuou a superar os limites da qualidade de imagem e inovação, introduzindo também produtos com tecnologias cada vez mais inovadoras para o período. Em 2017, a empresa definiu o termo "ecrã de próxima geração" ao revelar a primeira televisão QLED, que utilizou a tecnologia Quantum Dot para atingir 100% do volume de cores, algo atingido pela primeira vez na indústria. Em 2018, a empresa lançou a pioneira QLED 8K, seguida da Quantum Mini LED, suportada pela Neo QLED, e da MICRO LED com auto iluminação em 2021. Esta coleção de tecnologias inovadoras redefiniu o padrão de qualidade de imagem televisiva e continuou a estabelecer novos padrões de referência para a indústria a cada lançamento.
Além disso, a Samsung tem estado na vanguarda de novas categorias pioneiras, entre elas a série de equipamentos Lifestyle. Começando com o design icónico da The Serif em 2016, a Samsung continuou a desenvolver a sua gama de produtos com designs concebidos para melhorar a experiência do utilizador através de produtos como a The Frame, The Sero, The Terrace, The Premiere e The Freestyle. Aqui, redefinindo o papel convencional de uma televisão para um novo propósito e aplicabilidade no dia a dia dos utilizadores.
Em 2023, o compromisso da Samsung com a inovação continua com o desenvolvimento de tecnologia intuitiva concebida para satisfazer as necessidades dos utilizadores. O SmartThings irá permitir a total integração e conetividade de múltiplos dispositivos, com a segurança enquanto prioridade máxima, capacitando os utilizadores para criarem experiências profundamente personalizadas que acomodam tanto as suas preferências como as suas necessidades.
Post A Comment:
0 comments: