Software de Gestão Inteligente de Energia da Eaton reduz custos energéticos de grandes e pequenas empresas
As empresas estão mais conscientes que nunca face à necessidade de reduzirem o seu consumo energético e criarem uma estratégia que lhes permita assegurar todos os serviços, mas simultaneamente poupar e antecipar potenciais apagões.
A solução Intelligent Power Manager (IPM) da Eaton, empresa líder na gestão de energia, integra uma ferramenta de automação ajuda as empresas a reduzir o consumo de energia e fornece estimativas avançadas de potenciais poupanças energéticas.
“As questões em torno da eficiência energética não são problemas exclusivamente das grandes empresas. As regras, os potenciais apagões, os custos e as multas irão impactar todas as organizações. O IPM2 pode ajudar a assegurar estas poupanças, tanto para os grandes consumidores de energia, como os centros de dados, como para as pequenas e médias empresas e os data centers de pequena dimensão”, diz Tiago Caneiras, Data Center Sales Specialist da Eaton em Portugal.
“Um pouco por toda a Europa, tanto os governos como as empresas procuram pôr em prática soluções de poupança de energia durante os meses de Inverno. Na Irlanda, por exemplo, os reguladores introduziram medidas para reduzir o consumo de energia das empresas durante as horas de pico, das 17h às 19h. Em França, o Primeiro-Ministro apelou às organizações para implementarem planos de eficiência para reduzir a quantidade de energia que utilizam este Inverno. A nossa solução pode ser um grande aliado de todas as empresas.”
Poderosa ferramenta para Edge IT e PMEs
O IPM2 da Eaton foi criado para antecipar problemas. Oferece às equipas de gestão uma visão geral centralizada do estado de funcionamento das implementações remotas de Edge IT, e permite aos operadores de salas de TI e data centers compreender e monitorizar métricas de energia, ambientais e de capacidade física do data center, tudo no contexto da respetiva infraestrutura de TI, de forma rápida e fácil.
Utilizando estas informações, os gestores de TI podem então planear alterações, antecipar desafios e tomar decisões de gestão inteligentes para otimizar a eficiência e garantir a continuidade do negócio.
A capacidade de Automação também pode ser usada com outro propósito: reduzir drasticamente o consumo de energia - particularmente para as PMEs e edge data centers.
Parte da atividade computacional em qualquer centro de dados será redundante quando os colaboradores estão fora do escritório, durante a noite ou aos fins-de-semana. Assim, às 19h de cada dia, o IPM2 pode ativar automaticamente o encerramento seguro e estruturado das TI não críticas, tais como máquinas virtuais, hypervisors e servidores, que de outra forma consumiriam energia desnecessariamente. E às 7 da manhã do dia seguinte, se necessário, o software irá reiniciar todos os equipamentos automaticamente.
IPM2 mostra onde as empresas podem poupar
A funcionalidade de Automação IPM2 pode ainda mostrar estimativas avançadas de como, onde e quando é possível fazer mais poupanças de energia, e respetivo tempo de execução, com base num algoritmo de IA.
Muito simples de instalar, esta funcionalidade de Automação possui um "assistente gráfico" que ajuda os utilizadores na configuração da sequência das ações de automatização desejadas, ou seja, não requer qualquer conhecimento de linguagens de programação. Disponibiliza ainda um relatório gráfico e um histórico de execução.
Para mais informações sobre o IPM da Eaton consulte a página da solução.
Post A Comment:
0 comments: