Utilizadores de cartão refeição da Coverflex gastam 93% do saldo no próprio mês. Quase metade é gasto na primeira semana
A Coverflex, solução de compensação flexível que recentemente anunciou uma ronda de investimento de 15 milhões de euros e a aquisição da italiana EatsReady, revela agora algumas das tendências de consumo dos utilizadores de cartão refeição. Entre as principais conclusões está o facto de, em 2022, num universo de 39 mil utilizadores, terem sido gastos 34 milhões de euros em subsídio de alimentação com o cartão Coverflex - 59,3% em super e hipermercados. Em média, mensalmente, cada pessoa recebeu 151,30 euros de subsídio.
Os utilizadores do cartão refeição Coverflex gastaram 34,1 milhões de euros do seu subsídio de alimentação - sendo que 20,2 milhões tiveram como destino os super e hipermercados e 13,9 milhões a restauração. Os dados constam de uma análise divulgada pela Coverflex, solução portuguesa de compensação flexível, e feita a 38.840 utilizadores do serviço de cartão refeição. Por mês, em média, cada utilizador recebeu 151,30 euros no seu cartão refeição Coverflex, tendo gasto 93% desse valor ao longo do mês (média de €141,12); 40% foi gasto logo na primeira semana (média de €60,46). Já no valor médio por operação, cada utilizador Coverflex gasta 17,43 euros.
“Esta análise permite-nos perceber melhor o comportamento de quem usufrui do subsídio de alimentação através da Coverflex. Sendo este tipo de remuneração vantajosa para quem beneficia dela - porque está isenta de carga fiscal -, é interessante perceber quais são as tendências do mercado de trabalho. Os resultados mostram-nos que os nossos utilizadores preferem usufruir logo nos primeiros dias do mês do subsídio de alimentação e gastá-lo - quase na sua totalidade - em super e hipermercados”, sublinha Inês Odila, country manager da Coverflex.
Delivery e fast-food com destaque em 2022
No ano passado, apenas 5% do valor gasto pelos utilizadores do cartão refeição Coverflex foi utilizado para compras online. As compras em loja física totalizaram 32,3 milhões de euros (95% do total).
No que diz respeito ao montante gasto em super e hipermercados, em 2022, dos 20,2 milhões de euros, os Coverflexers escolheram despender 38,3% desse valor em compras no Continente, com quase 8 milhões de euros gastos nesta cadeia (€7.735.352,96). Já o Pingo Doce, foi a escolha para 22,3% desses gastos. Lidl (13,5%), Auchan (6,9%) e Mercadona (5,7%) surgem a seguir nas preferências, tendo 13,3% do valor total sido gasto noutras superfícies comerciais.
Já com a restauração, cerca de 2,7% do valor total gasto em cartão Coverflex destinou-se a pedidos pela Uber Eats, totalizando quase um milhão de euros gastos em 2022 (€922.537,38). A categoria de fast-food sai também em destaque nesta análise, com praticamente meio milhão de euros gastos em restaurantes McDonalds no ano passado (€492.713,90).
Com forte presença em Portugal, onde está sediada, a Coverflex já é utilizada por mais de 70.000 colaboradores de cerca de 3.600 empresas. O portefólio de clientes da empresa inclui nomes como a Revolut, Santander, La Redoute, Metyis, Unbabel, e Emma - The Sleep Company. Depois de ter levantado uma ronda de financiamento Série A de 15 milhões de euros, em janeiro deste ano, a Coverflex fez recentemente a sua quarta aquisição, com a entrada da italiana EatsReady para o grupo, cumprindo assim o compromisso de expansão internacional.
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