8 mitos que podem trazer problemas para a sua casa
O último sábado, 1 de abril, assinalou-se o Dia das Mentiras e, por isso, a YourHero – plataforma de serviços para a casa que conecta clientes a profissionais em 10 segundos – decidiu desmistificar algumas questões que podem fazer a diferença na relação que tem com a sua casa.
Entre mitos sobre limpeza, aquecimento e canalização, a YourHero e os seus técnicos que operam nestas áreas repõem a verdade sobre 8 declarações bastante populares e que, quando postas em prática, podem trazer problemas para a sua casa e, por conseguinte, gastos financeiros.
1. “Vidros e janelas devem ser limpos com papel de jornal, em dias solarengos”
Tudo nesta declaração está errado. Devido à tinta da impressão presente no jornal, a sujidade na superfície do vidro irá aumentar, podendo inclusive riscá-lo. Para esta tarefa, o ideal é utilizar panos de microfibras.
Por outro lado, escolher dias com bastante sol para este tipo de limpeza pode parecer uma boa opção, uma vez que a secagem será mais rápida. No entanto, isso fará com que os produtos evaporem rapidamente, o que irá originar manchas na superfície. Assim, o ideal é fazê-lo em dias nublados.
2. “Misturar produtos aumenta o poder de limpeza”
Há quem o faça por acreditar que a limpeza será mais eficaz, mas, novamente, não passa de um mito. Misturar produtos pode danificar materiais e, inclusive, resultar num menor poder de limpeza ou anulá-lo completamente. O ideal é utilizar cada produto para a sua respetiva finalidade.
3. “Quanto mais espuma fizer, melhor!”
É comum associarmos a espuma ao poder da limpeza, no entanto não existe qualquer correlação. Facilmente observamos que alguns dos melhores produtos de limpeza não fazem praticamente espuma. Além disso, quanto mais espuma fizer um produto, maior enxaguamento será preciso, resultando num maior gasto de água.
As empresas de limpezas especializadas sabem bem que a quantidade de espuma em nada influencia o poder da limpeza. Mesmo tratando-se de limpezas, faz toda a diferença quando o serviço é realizado por profissionais da área.
4. “A solução mais barata para aquecimento é a lareira”
As perdas de calor da chaminé são enormes e sua eficiência é de cerca de 20%. A lareira é indicada apenas para casas pequenas e para quem tem um stock (quase) infinito de lenha. Uma das opções mais económicas a longo prazo é o Ar Condicionado, de preferência os aparelhos A+++.
5. “Não preciso de isolamento, apenas aquecimento”
Muitas pessoas não sabem, mas ao investir-se no isolamento, poupa-se no aquecimento. Com o isolamento térmico certo numa casa, evita perdas de calor do ambiente interior para o exterior e mantém a temperatura desejada, reduzindo ou até eliminando os custos de aquecimento.
6. “Limão pode ser usado para limpar e perfumar os ralos”
Mesmo que haja um efeito aromático, será temporário e o cheiro posteriormente será pior. A forma indicada para limpar os ralos e canos é com oxidantes químicos e material apropriado.
7. “Uma vez entupido, não há solução”
Embora o risco de um cano entupido seja constante e diário, todos os canos podem ser desobstruídos com as ferramentas certas. Recomenda-se fazer desentupimentos regulares com produtos específicos para garantir que os canos funcionem sempre na perfeição. Estes serviços devem sempre ser feitos por profissionais para evitar danos maiores.
8. “Louças sanitárias não requerem manutenção”
Sem dúvida, um dos mitos mais graves! Canalização, tubulações, grades de piso, bobinas de conexão, cisternas e bolhas de tanque precisam de inspeção anual e, possivelmente, de alguma reparação. É crucial verificar se há fugas de água, limpar os filtros, entre outros. Mesmo a parte elétrica relacionada à canalização precisa de inspeção e manutenção.
Se precisar de um canalizador, um técnico para montar o equipamento de Ar Condicionado ou uma empresa de limpezas, pode contar com o apoio da YourHero. Além destes serviços, a plataforma dispõe de cerca de 70 outras categorias de serviços domésticos, prestando apoio permanente aos clientes durante todas as etapas do processo.
Post A Comment:
0 comments: