DPO Consulting lança nova edição do curso de formação de Encarregados de Proteção de Dados
Em 2022, a CNPD aplicou 71 coimas, no valor total 4.802.000,00 euros. 23º edição do DPO PRO visa responder à constante preocupação das empresas com a área da Segurança da Informação e a Cibersegurança.
A DPO Consulting, consultora portuguesa especializada em privacidade, proteção de dados e segurança da informação, em parceria com a AEP - Associação Empresarial de Portugal, anuncia uma nova edição do curso “DPO PRO” – o programa pioneiro em Portugal na formação de Encarregados de Proteção de Dados. Com uma duração total de 48 horas e lecionada em regime online e pós-laboral, esta edição terá início no dia 3 de maio.
Na atualidade, a Segurança da Informação e a Cibersegurança são uma preocupação constante nas organizações. A 23ª edição do programa DPO PRO visa enquadrar e responder a temas críticos do ponto de vista jurídico, humano, organizacional e tecnológico. Palavras como ciberespaço, ciberameaças, cibercriminosos ou outros conceitos imprescindíveis, como Violações de Segurança, Vetores de Ataque, Engenharia Social, Ameaças e Ferramentas Cibernéticas, serão descodificados dando orientações que permitam a Proteção dos ativos de informação, por meio do tratamento de ameaças que põem em risco a informação que é tratada, armazenada e transportada pelos sistemas de informação que estão interligados.
“Num mercado e espaço digital tão permeável a ataques cibernéticos e violações de dados, uma organização em conformidade com o RGPD é sinónimo de boa reputação e credibilidade, sobretudo num mercado e espaço digital tão permeável volátil a ataques cibernéticos e violações de dados”, diz Elsa Veloso, Advogada, Fundadora e CEO da DPO Consulting.
O programa DPO PRO legitima atuais e futuros Encarregados de Proteção de Dados, dotando-os com as competências e ferramentas necessária para responderem eficazmente, de forma abrangente e atualizada, aos novos desafios impostos às organizações, nomeadamente ao nível da segurança da informação e cibersegurança, indo ao encontro do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e da legislação complementar das organizações.
O DPO PRO conta com o selo único de qualidade e prestígio da AEP e da DPO Consulting, tem um painel de formadores de excelência e percorre todas as matérias fundamentais e mais atuais na área, segundo as recomendações internacionais, bem como do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) e da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD). Entre os destinatários da formação, destacam-se profissionais que ocupem ou ambicionem ocupar o cargo de Encarregado de Proteção de Dados; Responsáveis dos sistemas informáticos; Administradores e profissionais de IT, Segurança da Informação, Data Intelligence; Profissionais das áreas Jurídicas e Administrativas, de conformidade ou jurídica; Profissionais de RH, de Qualidade, de Marketing, Inovação e Empreendedores.
Entre algumas entidades e marcas de referência que já realizaram estas formações com sucesso e certificam a qualidade das mesmas, é possível destacar: Salvador Caetano, Auchan, Parfois, Câmara Municipal da Maia ou a Câmara Municipal de Matosinhos.
Todas as informações sobre a 23ª edição do programa DPO PRO estão disponíveis para consulta aqui.
Post A Comment:
0 comments: