Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Man Called Otto - Review - Excelente Filme

A Man Called Otto - Review - Excelente Filme
Share it:
A Man Called Otto, um excelente filme que tem como estrela Tom Hanks, onde fala de uma família jovem e animada que se muda para a casa à frente do rabugento viúvo Otto Anderson que com o passar do tempo faz uma grande amizade com uma mulher grávida e perspicaz chamada Marisol.


Otto (Tom Hanks) mora num bairro suburbano de casas geminadas idênticas e costuma ficar facilmente irritado com cada pequeno passo em falso de um estranho, ou com qualquer coisa fora do sítio. 

Otto muitas vezes está certo com as suas queixas, como a cena logo no inicio do filme onde ele comprou 1,5 metro de corda e ia pagar 1,80 metros. Otto também reclama da forma como o lixo não é dividido, das transportadoras que param em segunda fila, do portão ficar aberto, entre outras coisas.

Mas a vizinha grávida vai conseguindo entrar no "grande coração" de Otto. Refira-se grande porque o homem refilão tem uma condição de saúde em que o coração é demasiado grande.

Primeiro Marisol aparece com um tigela de comida como cortesia, interrompendo algumas tentativas de Otto meter o fim à vida dele, onde durante esses períodos ele tem  flashbacks melosos e visualmente sobrecarregados da sua falecida esposa. 

Quem representa o jovem Otto, há uns anos atrás nestes flashbacks, é o próprio filho da estrela, Truman Hanks, que era um jovem com interesse em engenharia, em descobrir como as coisas funcionam onde a sua vida aparentemente mudou quando ele acidentalmente conheceu a sonhadora Sonya (Rachel Keller ), que mais tarde se tornou esposa e faleceu, segundo o filme em 2018. 

O filem anda há volta dos flashbacks de Otto, ao casal casado e feliz com filhos Marisol (uma Mariana Treviño alegre e que rouba a cena, a melhor coisa do filme) e Tommy ( Manuel Garcia-Ruflo), que costumam pedir pequenos favores ao rabugento Otto. 

Há também outros na vizinhança, como o gentil adolescente transgénero Malcolm (Mack Bayda) expulso de casa pelo pai, o obcecado por fitness Jimmy (Cameron Britton), o velho amigo de Otto Rueben (Peter LawsonJones), e a sua esposa Anita (Juanita Jennings), que não têm mais relações cordiais com Otto e antes eram os melhores amigos. 

Todas os personagens tratam Otto coletivamente com paciência e aceitação, como se ele não estivesse sendo intencionalmente rude. 

A história consegue lançar alguns encantos quando Otto finalmente baixa a guarda e começa a fazer todas as reparações esperadas, enquanto sofre de um raro problema cardíaco lateral. 

Ele acumula boa vontade adicional quando acolhe Malcolm e constrói uma amizade lenta, mas constante, com Marisol, um enredo gratificante num conto previsível. O Gato também é um sinónimo disso.

Mas a maior vitória da adaptação de Forster é sua mensagem valiosa sobre as pequenas vitórias das pessoas comuns que operam como uma comunidade funcional e harmoniosa contra os males das grandes corporações sem rosto.

Não vamos entrar mais em Spoillers, mas é um história muito bem conseguida, com doses de humor mas também com doses melancólicas à mistura.

A atuação de Hanks é sempre brilhante mas a grande representação neste filme, pertence a Mariana Treviño.

O Filme está em exibição no serviço de Streaming da Apple.
Share it:

appletv

Post A Comment:

0 comments: