No primeiro trimestre de 2023, as plataformas de anúncios da Google realizaram uma experiência para compreender qual o desempenho das suas soluções de segmentação baseadas em interesses (IBA) quando dependem de uma combinação de sinais preservando a privacidade.
Seguem-se alguns dos resultados da experiência, a destacar:
- quando se usaram na rede de display soluções de audiências baseadas em interesses (IBA) com sinais - preservando a privacidade-, os gastos dos anunciantes de Google Ads em IBA caíram entre 2 e 7% face aos resultados baseados em cookies de terceiros.
- Ao nível da conversão por dólar, como proxy de retorno sobre o investimento, o decréscimo foi entre 1 e 3%.
- Também observamos que as taxas de clique permaneceram dentro de 90% do status quo.
É importante realçar que os resultados alcançados são provenientes da combinação de sinais preservando a privacidade, tais como, informações contextuais, a API tópicos da Privacy Sandbox e identificadores primários (first party) como, por exemplo, os IDs fornecidos pelos Publishers.
Para mais informações, consulte, por favor, o post publicado no blog da Google Portugal.
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