- Certificação, que tem por base a avaliação total do tempo de vida do equipamento, confirma que seis modelos Neo QLED 8K e Neo QLED 4K têm uma pegada de carbono reduzida em comparação com os modelos anteriores
- À medida que a Samsung aumenta os seus esforços em termos de sustentabilidade é expectável que este ano sejam mais de 20 modelos a obter esta distinção
A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou hoje que seis modelos da sua linha Neo QLED 2023 alcançaram a certificação "Reducing CO2" da Carbon Trust. Esta distinção é atribuída a um equipamento quando a sua pegada de carbono é comprovadamente reduzida ano após ano, uma prova do compromisso e esforço da Samsung para melhorar a sustentabilidade durante todo o ciclo de vida dos seus produtos.
"É bastante gratificante ver a missão de sustentabilidade da Samsung ser reconhecida por uma organização de confiança, pois continuamos empenhados em desenvolver equipamentos com o futuro do nosso planeta no topo das nossas mentes", afirma Seokwoo Yong, Executive Vice President e Deputy Head of Visual Display Business na Samsung Electronics. "Enquanto maior fabricante mundial de televisões, reconhecemos a nossa responsabilidade de liderar através do exemplo e vamos continuar a alavancar a tecnologia para impulsionar uma mudança positiva".
A Carbon Trust é uma consultoria climática global fundada pelo governo britânico com a missão de dar resposta às alterações climáticas e reduzir os gases com efeito de estufa (GEE). A organização, com base em normas internacionalmente reconhecidas, calcula a certificação da pegada de carbono através da avaliação da quantidade de GEE gerada ao longo de todo o ciclo de vida de um produto, desde a produção até à sua eliminação. Curiosamente, o selo não tem em consideração as compensações de CO2.
Os modelos Neo QLED 2023 que obtiveram a certificação reconhecem o empenho da Samsung na redução do peso destes equipamentos e do consumo de energia durante a fase de utilização quando comparados com os seus antecessores. Os seis modelos certificados incluem três televisões Neo QLED 8K e três Neo QLED 4K. Com o objetivo de aumentar o âmbito destes esforços, a Samsung espera obter a certificação da pegada de carbono em mais de 20 modelos este ano com a sua mais recente linha de televisores QLED, Crystal UHD, e OLED, bem como em monitores e dispositivos de sinalética digital.
Em 2021, a Samsung Neo QLED tornou-se a primeira televisão a receber esta certificação entre as televisões 4K e modelos com maior resolução. No ano seguinte, foram 16 os modelos da linha 2022 da Samsung, incluindo 11 modelos da gama QLED, Crystal UHD e Lifestyle TV, bem como cinco monitores e dispositivos de sinalética, a obter esta certificação.
Enquanto líder mundial de televisão pelo 17º ano consecutivo, a área de negócio de Visual Display da Samsung continua a apresentar equipamentos e práticas eco-conscientes em toda a sua gama.
Para mais informações sobre a gama de Televisões de 2023 da Samsung visite https://www.samsung.com/pt/offer/qled-oled-pre-order-2023/.
Post A Comment:
0 comments: