Cinco benefícios de sair da cidade habitual para estudar tecnologia
Escola líder em formação tecnológica tem candidaturas abertas para cursos em formato remoto e desafia a iniciar uma nova etapa laboral a partir de uma cidade diferente em Portugal
No mundo globalizado de hoje e cada vez mais digital, estudar numa cidade diferente tornou-se uma opção popular para muitos jovens. Na indústria tecnológica, isto pode ser especialmente valioso, pois permite que os alunos desenvolvam competências em diferentes ambientes e se liguem a um maior número de profissionais.
Para ajudar a dar este salto e promover a flexibilidade desejada por muitos jovens, a Ironhack, escola tecnológica líder em Portugal, abre candidaturas para os seus bootcamps à distância de Web Development, UX/UI, Data Analytics e Cibersegurança e assinala as principais vantagens de fazer uma formação em qualquer cidade do País:
- Conhecer uma nova cultura - Uma das principais vantagens é a oportunidade de mergulhar numa nova cultura. Mudar para uma cidade diferente pode ser assustador, mas é também uma oportunidade única de experimentar um novo estilo de vida, uma nova gastronomia e novas tradições. Além disso, estar rodeado de pessoas com diferentes origens e perspetivas pode ajudar a expandir horizontes.
- Melhor qualidade de vida - Dependendo da cidade escolhida, pode haver uma melhoria na qualidade de vida em termos de transporte público, acesso a atividades culturais e recreativas. Tudo isto pode ajudar a melhorar a saúde física e mental e a tornar toda a experiência mais agradável.
- Desenvolver novas competências – Morar numa cidade diferente pode ajudar a desenvolver competências importantes para a vida, como independência e responsabilidade. Ao estar longe da família e amigos, é possível aprender a resolver problemas sozinho, a gerir melhor o dinheiro e melhorar a capacidade de comunicação. Estas habilidades são valiosas tanto para a vida pessoal, como para a vida profissional após o término do curso.
- Explorar outras necessidades tecnológicas – outras cidades, além de Lisboa, começam a ter uma grande diversidade de empresas e indústrias que utilizam tecnologia nas suas operações. Isso oferece a oportunidade de aprender sobre outras áreas do setor que podem não estar diretamente relacionadas com o curso escolhido, mas que ainda assim podem ser valiosas para o desenvolvimento profissional. Além disso, a exposição a outras necessidades tecnológicas pode ajudar a descobrir novas paixões e áreas de interesse.
- Aumentar a rede de contactos - Ao escolher uma nova cidade para estudar tecnologia torna-se possível conhecer novas pessoas e criar uma ampla rede de contactos na área, incluindo novas amizades, empresas locais e eventos da comunidade. Estas conexões podem ser valiosas para futuras oportunidades de trabalho e para desenvolver a carreira.
A tecnologia é um campo vasto e em constante evolução e estudar numa nova cidade é sinónimo de aventura e descoberta. Neste sentido, a Ironhack disponibiliza bootcamps em formato remoto, cujas candidaturas terminam a 29 de maio e podem ser feitas aqui. Através destes cursos, a Ironhack oferece aos alunos a flexibilidade de estudarem a partir de qualquer parte do país, enquanto proporciona o apoio e a orientação necessários para terem sucesso na indústria tecnológica.
Post A Comment:
0 comments: