Emirates elimina gradualmente os cartões de embarque em papel nos voos com partida do Dubai
Com o objetivo de oferecer aos passageiros a conveniência e a garantia de viagens digitais, a Emirates irá solicitar à maioria dos passageiros que partem do Dubai que utilizem um cartão de embarque digital em vez de uma versão impressa em papel, a partir desta semana.
Os passageiros que efetuarem o check-in no Terminal 3 receberão o seu cartão de embarque digital por e-mail ou SMS. Os que fizerem o check-in online podem carregar o seu cartão de embarque na sua Apple Wallet ou Google Wallet, ou obter o seu cartão de embarque na aplicação da Emirates. O recibo da bagagem despachada também é enviado diretamente por e-mail aos passageiros ou está disponível na App da Emirates.
Esta iniciativa irá reduzir significativamente o desperdício de papel, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de check-in digital mais rápida. Reduz ainda o risco de perda ou extravio dos cartões de embarque, proporcionando mais tranquilidade aos passageiros durante a viagem.
O cartão de embarque digital pode ser utilizado durante toda a viagem - no Dubai Duty Free, na segurança e no embarque, bastando mostrar o cartão de embarque no telemóvel. Os assistentes da Emirates e os colaboradores do aeroporto irão simplesmente ler o código QR no cartão de embarque digital à medida que os passageiros se deslocam pelo aeroporto e entram no avião.
Alguns passageiros podem ainda necessitar da impressão de um cartão de embarque físico – por exemplo, quando viajam com bebés, menores não acompanhados, passageiros que necessitam de assistência especial, passageiros com voos de ligação noutras companhias aéreas e todos os passageiros que viajam em voos para os EUA.
A opção de imprimir um cartão de embarque está disponível mediante pedido aos assistentes da Emirates nos balcões de check-in e apenas nos casos em que o passageiro não tenha um dispositivo móvel, ou não consiga aceder à informação nos seus dispositivos por razões como: ficar sem bateria, uma avaria ou falha no sistema, atraso na entrega de mensagens, ou incapacidade de aceder a WIFI, rede ou pacote de dados.
Milhões de passageiros da Emirates já estão a desfrutar da conveniência das viagens digitais. Para além da gestão do check-in e do itinerário, aqueles que utilizam a aplicação da Emirates também podem aceder a menus com antecedência e organizar uma lista de reprodução de filmes favoritos, programas de TV e listas de reprodução de música disponíveis no ICE, que podem sincronizar a partir da sua aplicação no momento em que embarcam, para poupar tempo.
Post A Comment:
0 comments: