Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft e Técnico+ Formação Avançada estabelecem parceria para formação em Inteligência Artificial

Microsoft e Técnico+ Formação Avançada estabelecem parceria para formação em Inteligência Artificial
Share it:
Programa prevê módulos sobre novas tendências e tecnologias, bem como serviços cloud disponíveis de Azure Open AI e desenvolvimento de aplicações web e mobile
Em parceria com a Microsoft Portugal, o Técnico+ Formação Avançada, a escola de pós-graduação e formação avançada do Instituto Superior Técnico, acaba de anunciar o lançamento de três formações: Inteligência Artificial, Cloud e Application Development. O acordo estabelecido entre as duas entidades prevê o lançamento de um programa executivo baseado na AI Business School, da Microsoft, que contará com uma especialização/módulo dedicado a OpenAI, outra em cloud - sendo a primeira Pós-Graduação, a nível nacional, em Azure Cloud Data Engineering – e ainda um curso em low-code, focado no desenvolvimento de aplicações web e mobile, com o objetivo de reconverter profissionais para a área da tecnologia. A parceria pretende oferecer às novas gerações a oportunidade de reforçarem as suas competências e adquirirem os conhecimentos necessários para prosperar numa economia predominantemente digital, bem como reforçar a oferta educativa nacional nas tecnologias que moldarão o presente e o futuro.

O programa executivo AI Business School irá proporcionar a todos os alunos o desenvolvimento de capacidades fundamentais de IA. Entre os conteúdos previstos no programa, os alunos irão aprender e descobrir o que é possível desenvolver com recurso à Inteligência Artificial. Esta formação permitirá, também, experimentar diversas ferramentas de machine learning e resolver problemas reais através de exercícios práticos. Os interessados vão poder usufruir de experiência prática do processo de conceção, implementação e comunicação dos resultados de um projeto de IA.


Além deste programa executivo, o Técnico+ lançou ainda uma especialização focada em soluções cloud Azure, o Curso de Especialização em Cloud Data Engineering. O curso irá permitir a todos os interessados aperfeiçoar e desenvolver um conjunto de competências em áreas como a programação, modelação de dados, e a maior colaboração interdisciplinar entre as equipas em matérias de data science, matemática, engenharia e ciências da computação, e ainda reforçar as boas práticas na utilização ética e responsável da tecnologia.

O curso tem data de início a 11 de setembro e conclusão a 4 de outubro de 2023, e as candidaturas estão abertas até 28 de agosto. Mais informação aqui.

Por fim, está, também previsto para setembro, o Curso de Especialização em Application Development for Non-Programmers. Este curso pretende ensinar licenciados em qualquer área as bases necessárias para desenvolver aplicações com a Power Platform da Microsoft. O curso inclui duas certificações oficiais da Microsoft para facilitar a busca por um novo emprego na área da informática.

“Os últimos tempos têm sido de grande transformação e aceleração digital para toda a sociedade e é inegável que o tema Inteligência Artificial tomou conta da opinião pública. Na Microsoft, acreditamos que a inteligência artificial é um ramo da tecnologia com um enorme potencial, capaz de resolver alguns dos maiores desafios da humanidade. Formar jovens e executivos é essencial para tirar partido das soluções que temos em mãos, e é com muito orgulho que estabelecemos esta parceria com uma das mais prestigiadas instituições de ensino a nível nacional.” afirma Manuel Dias, National Technology Officer na Microsoft Portugal.

“Os profissionais qualificados na área das tecnologias digitais são cada vez mais escassos face à procura crescente, prejudicando não apenas os licenciados em áreas de baixa empregabilidade, mas também as empresas tecnológicas, com graves prejuízos para a sociedade em geral. Neste contexto, é cada vez mais importante criar novos programas de reconversão profissional que ofereçam mais e melhores oportunidades a todos os interessados na sua requalificação profissional, de maneira a serem recrutados para os muitos bons empregos criados pela economia digital.” declara Miguel Mira da Silva, Professor Catedrático no Instituto Superior Técnico e um dos responsáveis pelo desenvolvimento desta parceria.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: