A REVOLUÇÃO COMEÇA
QUANDO A HUMANIDADE ACABA!
E se as pessoas de quem gostamos não passassem de simulações das originais?
Gostaríamos delas da mesma forma?
Até que ponto nos podemos afeiçoar às nossas "máquinas"?
O mundo avança a uma velocidade avassaladora, como um comboio que ninguém consegue parar. É essa a sensação que April Mullen nos transmite ao realizar este filme: um mundo em que seres humanos e máquinas inteligentes e autónomas coexistem, tornando o cenário de um futuro longínquo numa realidade cada vez mais próxima!
Conseguiremos definir a ténue linha entre coexistência pacífica e utilitária e a codependência afetiva com as nossas máquinas?
Num momento em que a Inteligência Artificial está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia (smartphones, carros autónomos, compras online e até agricultura inteligente), estas questões são-nos apresentadas em Simulação, um filme no qual nos apercebemos de que esta realidade não se trata de um futuro assim tão distante…
Numa era em que simuladores (SIMS) e humanos coexistem, Faye (Jordana Brewster – Velocidade Furiosa), vive com um simulador desenvolvido para substituir o seu falecido marido, Evan (Robbie Amell).
De forma a tornar-se mais humano para reconquistar Faye, Evan procura Casey (Simu Liu - Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), um hacker excecional cuja missão é remover todas as restrições que afetam os pensamentos e capacidades dos simuladores. Ao fazê-lo, despoleta uma revolta entre os Sims desencadeando uma caça ao homem por ordem do governo, liderada pelo Agente Kessler (Sam Worthington – Avatar; Confronto de Titãs), que tomará medidas extremas para neutralizar a evolução dos simuladores.
SIMULAÇÃO
15 DE JUNHO NO CINEMA!
Post A Comment:
0 comments: